quinta-feira, março 28

Apartamento a venda na Zona Leste de São Paulo: conheça as opções!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

São Paulo é uma cidade única, agitada e cheia de oportunidades. Por isso, não é por acaso que ela é considerada uma das principais capitais do planeta. Algumas das maiores empresas do mundo estão na capital paulistana, atraindo profissionais de todo o Brasil. No entanto, apesar dessa efervescência ser benéfica em termos de mercado de trabalho, apartamento à venda Zona Leste SP é um dos termos mais procurados para quem prefere uma rotina familiar mais tranquila.

A Zona Leste paulistana contempla bairros famosos como a Mooca, Tatuapé, Penha, Itaquera e Vila Prudente, por exemplo. Essas áreas são bem desenvolvidas, contando com todos os tipos de serviços que seus moradores precisam, tais como escolas, hospitais, acesso às linhas de metrô e trem, shopping centers e, claro, excelentes empreendimentos residenciais.

E para você que tem interesse na região, mostramos abaixo os seus principais atrativos e as novidades em termos de moradia na Zona Leste de São Paulo. Confira!

Quais são os principais bairros da Zona Leste de SP?

A Zona Leste é uma das maiores regiões de São Paulo, em uma área de quase 400 km² e população de quase 5 milhões de pessoas. Por conta de sua extensão, a administração a divide nas seguintes microrregiões: Zona Leste 1, Zona Leste 2 e Sudeste.

Seus primeiros moradores, assim como em outras áreas no Brasil, foram os índios. Mas com a chegada dos imigrantes, a Zona Leste começou a ser povoada, inicialmente, nas áreas que conhecemos hoje como Tatuapé e Mooca, por exemplo.

Lugares como a Mooca, Vila Prudente e Penha são alguns dos pontos mais importantes de São Paulo quando se pensa em história, tradição e cultura. Mas apesar disso, todas essas áreas também têm recebido inúmeros empreendimentos residenciais e comerciais nos últimos anos, o que tem sido importante para sua modernização e também para trazer um frescor com novas alternativas de negócios e empreendimentos imobiliários.

O que a região oferece aos moradores?

A cidade de São Paulo é considerada como a principal do Brasil e, em muitos sentidos, chega a ser mais importante da que Brasília. Todos esse status é por conta da qualidade e variedade de serviços que os moradores têm à disposição. Seguindo essa lógica, a Zona Leste é muito bem servida em termos de infraestrutura e desenvolvimento.

Transporte público

Morar na Zona Leste significa estar facilmente conectado aos principais pontos da cidade via transporte público. As linhas de metrô da região são as linhas Turquesa, Coral, Verde e Safira. Entre as principais estações que podem ser acessadas nos bairros da área estão a Mooca, Vila Prudente, Bresser-Mooca, Belém, Tatuapé, Carrão, Penha, Vila Matilde e Tatuapé.

A partir de todas elas você consegue chegar aos outros principais pontos de São Paulo rapidamente pelo mesmo sistema de metrô, como as estações Portuguesa-Tietê, Luz, Sé, Liberdade, Vila Mariana, Brigadeiro, Pinheiros e Morumbi. Isso sem contar as linhas de ônibus, que não são tão eficientes para longas distâncias como o metrô, mas também são opções dependendo do ponto aonde se quer ir.

Comércio

Shopping centers são empreendimentos que, além de gerarem milhares de empregos, também facilitam muito a vida dos consumidores. Afinal, em apenas um só lugar é possível fazer as compras para a casa, usar serviços como caixa eletrônico, ir à farmácia, ao cinema, comprar roupas e muito mais.

É claro que a Zona Leste também conta com inúmeros centros de compras para atender aos moradores de suas mais variadas áreas. Algumas das opções são o Shopping Aricanduva, Shopping Anália Franco, Shopping Center Penha, Shopping Metrô Itaquera, Mooca Plaza Shopping e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé.

Lazer

São Paulo é uma cidade cheia de Parques imponentes como o Ibirapuera e o Parque do Povo. Mas além desses bem conhecidos, alguns dos maiores da capital paulistana estão na Zona Leste. Parque do Carmo, Parque Piqueri, Parque Ecológico e Parque Professora Lydia Natalizio Diogo são ótimas opções de lazer para adultos e crianças.

As opções não param por aí e atendem aos mais variados perfis de pessoas. O Museu da Imigração, SESC Belenzinho, SESC Itaquera, Arena Corinthians e Centro Cultural da Penha também são pontos muito interessantes para se visitar, inclusive, aos finais de semana.

Onde morar na Zona Leste?

O mercado imobiliário na Zona Leste tem se desenvolvido muito nos últimos anos, tornando-se uma das principais alternativas para quem prefere morar em uma área de fácil e rápido acesso na capital. E, claro, contar com alguns dos melhores serviços que uma cidade como São Paulo tem a oferecer.

Na Vila Prudente, um empreendimento que está a apenas 300 metros de distância do metrô Vila Prudente é o prédio Elev Vila Prudente. Os apartamentos possuem 2 quartos, vaga na garagem e área comum com salão de festas, playground, churrasqueira e brinquedoteca.

Na Penha, o edifício Monte Carlo é para quem precisa de mais espaço, já que os apartamentos do prédio possuem 3 dormitórios. O condomínio é bem localizado e próximo ao metrô Vila Matilde. Dois diferenciais na área comum são a quadra esportiva e academia.

Itaquera é outra região bem procurada e o condomínio Vila das Flores é a dica para quem deseja morar muito bem. Os apartamentos são de 3 quartos e na área comum os condôminos têm à disposição piscina, quadra, salão de jogos, salão de festas, playground e churrasqueira.

Já no Tatuapé a dica é o prédio residencial Vertical House, com apartamentos de 3 quartos e 3 ou 4 vagas na garagem. No quesito lazer o condomínio não deixa a desejar, disponibilizando piscina para adultos, piscina infantil, playground, salão de festas, churrasqueira, academia, quadra, salão de jogos e sauna.

Aliás, todos esses empreendimentos são da Trisul, referência no mercado da construção civil e com empreendimentos não apenas nos melhores pontos da capital paulistana, mas em outras cidades como Ribeirão Preto, Santos, Guarulhos, Araçatuba, São José dos Campos e Santo André.

Se você gostou dessas dicas de apartamento à venda Zona Leste SP, aproveite para assinar nossa newsletter e receber em primeira mão todos os lançamentos e novidades Trisul!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.