sexta-feira, abril 19

5 dicas para decorar apartamentos pequenos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

As grandes cidades abrem portas para todo mundo. Não é de se estranhar que os apartamentos começaram a diminuir o tamanho. Mas isso não quer dizer que a sua qualidade de vida está prejudicada, bem pelo contrário! Apartamentos pequenos, além de mais baratos, são mais fáceis de cuidar e muito mais aconchegantes.

Pensando nisso, que tal ter cinco dicas certeiras para não errar na hora de decorar o seu apê? São dicas simples, mas que fazem toda a diferença em rentabilidade e espaço disponível.

Valorize a circulação ideal:

Lembre-se que agora você tem pouco espaço e precisa se imaginar caminhando entre eles. O ideal seria você conversar com uma empresa especializada em móveis planejados para que essa ofereça a melhor solução para o seu caso.

https://www.instagram.com/p/BXRJOianmnh/?taken-by=trisul_sa

É preciso entender que, nesse momento, deve-se escolher os móveis de acordo com o espaço que temos disponível e não de acordo com o que a gente quer. Mas, em muitos casos, dá pra unir o útil ao agradável.

Móveis multiuso

Você conhece o famoso móvel multiuso? São aqueles que tem mais de uma utilidade, você pode fazer a mesa de jantar virar uma tábua de passar roupa, ou o sofá que consegue virar cama para você dormir, enfim. O mais legal é que você consegue ter uma peça chave na sua casa, que consiga lhe proporcionar todo o conforto que um apartamento grande proporcionaria.

Móveis planejados sob medida

Quem tem pouco espaço disponível precisa saber valorizá-los ao máximo. Os móveis planejados tiram a medida exata que você precisa e vem com a solução para os seus problemas. Muitos deles tem ótima qualidade e acabamento diferenciado, o que vale a pena você optar, por exemplo, em pagar um pouco mais caro.

https://www.instagram.com/p/BYHWenPn0RW/?taken-by=trisul_sa

Contudo, entramos em mais uma vantagens de apartamentos pequenos: como temos pouco espaço disponível, então também economizamos na encomenda dos móveis!

Que tal rebaixar o forro de gesso

Se você mora em um apartamento compacto que tenha um pé-direito muito baixo, dará ainda mais a impressão de que o seu cômodo é apertado e seu espaço, menor. Hoje em dia, existem muitas opções pra você poder escolher, como as luminárias de trilho eletrificado, que garantem ao ambiente uma luz bem legal sem que haja a necessidade de colocar-se forro de gesso.

Opte por um único tipo de revestimento

Pode parecer uma dica bem boba, mas ao optarmos por um único tipo de revestimento, unificamos e ampliamos o ambiente e logo, damos a impressão que ele é maior do que realmente é.

Você pode viver muito bem e confortavelmente em um apartamento pequeno, desde que saiba usá-lo da maneira correta. Caso queira investir, que tal conhecer os empreendimentos da Trisul? Temos a medida certa para você!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

1 comentário

Deixe um Comentário