quinta-feira, março 28

Vale a pena fazer um seguro residencial para um imóvel novo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quando estamos comprando um apartamento novo, precisamos ter muito cuidado ao determinar o que é gasto essencial e o que é gasto supérfluo. Um passo dado em sentido oposto pode colocar em risco todo um planejamento familiar e trazer péssimas consequências.

E em meio a esse cenário todo, está o seguro residencial. Afinal de contas, será que vale a pena fazer um seguro residencial se o seu apartamento é novo e está com a garantia da construtora? O que as seguradoras costumam colocar em seus seguros?

Tipos de coberturas do seguro residencial

Para muitos de nós, a nossa residencial, o lugar em que moramos, é o bem mais precioso que temos. Muitas vezes, financiado a longas prestações que ainda estamos pagando. Então, mediante isso, é necessário tomar algumas medidas de segurança para que você consiga garantir a proteção deste e evitar que algo de ruim aconteça.

Os seguros residenciais possuem diversas facetas. Entre as mais pedidas e comuns, encontramos:

Cobertura contra incêndio

Esse tipo é considerado um tipo de cobertura básica. Algumas pessoas acham que a existência de algumas pequenas chamas já justifica a sua utilização. Mas isso é um conceito que devemos mudar. Só pode ser considerado incêndio na presença das seguintes condições:

  • Fogo dentro de um cômodo indesejado, e que não consiga se conter neste
  • Existência de dados na estrutura do imóvel
  • Chamas grandes, alastradas, desenvolvidas e propagadas

Explosão

Este é muito conhecido com o primeiro que falamos, já que as explosões também são combustões espontâneas, tendo a origem vegetal a sua principal propagadora.

Por causa de influências ambientais, com o armazenamento incorreto e da presença de umidade no local, em algumas situações devido a temperatura, podem provocar a fermentação natural e em consequência, a explosão. Vale alembrar que nesse caso, os danos são localizados e as chamas não se espalham pelos demais cômodos.

Conheça mais sobre coberturas adicionais

Eletricista

Instalações elétricas são fundamentais na casa, assim como a sua manutenção. Quando há algum problema em seu funcionamento, curtos-circuitos podem aparecer e danificar aparelhos eletrônicos e até mesmo a sua rotina.

Ao contar com esse tipo de cobertura, você está segurado quanto aos danos, além deles chegarem toda a instalação elétrica do seu apartamento, testando quadros, fiações e até relógios de medição.

Chaveiro

Não é desagradável quando você esquece a chave no trabalho ou então, quando ela quebra por algum motivo e você fica presa ou pra fora de casa ou pra dentro? Pois bem, com o seguro que há a cobertura de chaveiros isso não será um problema!

Eles possuem chaveiros disponíveis 24 horas por dia para atender suas ligações e solicitações. E o melhor: sem cobrar nada por isso porque já está inserido na mensalidade que você paga no seu seguro residencial!

Encanador

Problemas na tubulação hidráulica são bastante comuns, infelizmente, contando com essa proteção você conseguirá evitar possíveis vazamentos, entupimentos e trocar todas as peças sem a menor dor de cabeça!

Agora que você já viu que vale a pena fazer o seguro, mesmo com um imóvel novo, aproveite para navegar pelo nosso blog e ler outras notícias que irão lhe agradar!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário