terça-feira, março 19

4 problemas que você enfrenta por morar em um apartamento alugado

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apartamento alugado nem sempre é uma boa opção. Por mais que você seja aquele inquilino perfeito, que não atrasa nenhum de suas contas, o apartamento continua não sendo seu. E não são só esses os imprevistos negativos do aluguel.

Para você que está em dúvida se compra ou não compra o apartamento próprio, fizemos esse artigo contendo quatro pontos relevantes. Observe.

Problemas que você enfrenta em um apartamento alugado

  • Ser obrigado a se mudar de forma repentina

Isso pode acontecer do dia para a noite, num piscar de olhos. Basta o dono do imóvel pedir e pronto: você tem 30 dias úteis para se mudar. Mudar sua rotina, sua vida e todos os hábitos que você manteve por dias, meses e anos. E isso não é bom.

Uma mudança não planejada faz com que você tenha gastos extras. Gastos com mudança, com a locação de um novo apartamento, com transporte e influencia até mesmo na qualidade de vida, já que nem sempre você encontrará o apartamento na mesma região, tendo-se que mudar para longe, por vezes.

E mesmo que você não tenha prazo, que o dono do imóvel decida vendê-lo: pessoas deverão entrar e sair da sua casa para conhecê-la por dentro e isso é bem inconveniente.

  • Aumento do aluguel

Não adianta sofrer: essa é uma verdade constatada. Diferente do que acontece com um financiamento, aonde as parcelas vão caindo mês após mês, no aluguel ela sobe, ano após ano. Assim sendo, um imóvel que custa R$ 1.000 por mês pode, ano que vem custar R$ 1150,00 e assim sucessivamente.

Ao fim dos montantes, podemos ver que o aluguel poderá passar e muito da sua renda e você terá que optar pela locação de outro imóvel. Ou seja: mais uma transtorno para se preocupar.

  • A perca da possibilidade de investimento no próprio patrimônio

Vamos fazer uma continha básica: o financiamento de um apartamento acaba em 25 anos, aproximadamente. E o aluguel? Pois é, ele é pra vida toda. Quando se compra uma casa, pagasse o mesmo valor, hipoteticamente, falando. Só que após a quitação, você tem um bem que poderá ser vendido ou trocado por outro; poderá ser ampliado, sofrer reformas e coisas que proporcionem conforto e segurança para você e sua família. E o aluguel? Sem contar que no final das contas, quando os 20 anos chegar, você não terá investido esse dinheiro em bem algum: continuará morando de aluguel.

  • Enfrentar dificuldades para com a manutenção do imóvel alugado

Muito embora o fato de você não ter que se preocupar com a manutenção do imóvel alugado pareça ser uma vantagem, nem sempre ela é, de fato. Tudo isso porque dependerá do locador e da boa vontade dele reparar os danos, que em alguns casos levará meses para se concluir.

Isso quando ele não se isentar da responsabilidade e você ter que arcar com as despesas da reforma/manutenção sozinho.

Ainda que o aluguel seja a possibilidade de muitas pessoas no momento, não podemos pensar que ele é a única solução aparente. Vale a pena poupar um pouco do salário que você ganha para poder conquistar o sonho da casa própria! E se quiser conhecer novos apartamentos, a Trisul pode de ajudar.

Por que devo investir em um imóvel?

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário