quinta-feira, março 28

Pompéia / Vila Romana

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Motivos não lhe faltam para escolher o bairro Pompeia como sua opção de lar. Próximo de bairros valorizados como Perdizes, Vila Romana e Vila Madalena, possui toda infraestrutura de comércio como supermercados e shoppings, e ainda contará com a nova linha 6 do metrô de São Paulo, conhecida como a linha das Universidades, ligando toda a zona oeste com o centro e zona sul de São Paulo.

Uma curiosidade por quem passa por aqui: os nomes peculiares de suas ruas. Todos têm o nome de juristas, imperadores, deuses romanos e até oradores antigos (sempre pelo prenome): Tito, Marco Aurélio, Praça Cornélia, Catão, Fábia, Marcelina, Camilo, Clélia, Crasso, Scipião, Coriolano, Vespasiano entre outros.

Vila Romana é um bairro tipicamente paulistano
Vila Romana é um bairro tipicamente paulistano

Ela é reconhecida por ser um bairro classe média alta. Possui forte influência do povo italiano e de seus descendentes. Com o passar dos anos, os enormes quarteirões deram espaço para ruas e vielas, e os hectares foram se ocupando de indústrias e fábricas. Hoje, os pequenos sobrados estão dando espaços para construções cada vez maiores e melhores; edifícios de alto padrão expandem a região e atraem novos investidores, anos após anos.

Porque morar na Vila Romana?

Motivos não lhe faltam para escolher a Vila Romana como sua opção de lar, a começar pelo transporte. As linhas de ônibus são os principais mecanismos de locomoção de quem vive por aqui, dando acesso, inclusive, à estação de Metrô da Vila Madalena e à estação da Linha Diamante da CPTM. Quanto o assunto são os principais pontos do bairro, devemos citar a Rua Pio XI, Cerro Corá, Nossa Senhora da Lapa e Pompéia.

O SESC Pompéia também está aos arredores da Vila Romana! Assim sendo, encontramos uma farta agenda cultural e práticas esportivas favoráveis (ideal para quem tem crianças, não é mesmo?). Outro local muito conhecido pela sua cartela cultural é o Teatro Cacilda Becker, que está na Rua Tito. E já que estamos falando de esportes, não podemos deixar de citar o acesso ao Estádio do Palmeiras, um dos principais times de futebol brasileiro!

Hospitais e clínicas de saúde se fazem presente nesta região, não se preocupe. O UBS na Rua Vespasiano socorre nos momentos de emergência.

Pensando em todo o bem estar que você e sua família merece, a Trisul está com um novo empreendimento:

– Atemporal Pompéia, Rua Miranda de Azevedo, 180: Um prato cheio para quem está atrás de uma bairro residencial e que proporcione fácil acesso a capital. Serão apartamentos Pompeia em 02 e 03 quartos, perfeitos para o seu planejamento familiar.

Novo empreendimento da Trisul, feito para você e sua família
Novo empreendimento da Trisul, feito para você e sua família

Bairro Pompeia SP

Vila Pompeia, mais conhecida como Pompeia também é um bairro do distrito da Lapa, assim como a Vila Romana. E elas se confundem por um único ponto: são bairros limítrofes. Ele é bastante conhecido devido ao SESC Pompeia, que composta teatros e eventos esportivos de grandes magnitudes. Lá você encontra quadra de vôlei, piscina, salão para futsal, entre outros espaços.

Fora isso, é em Pompeia que você irá visitar o Bourbon Shopping e conhecer o Espaço Itaú de Cinema e o Teatro Bradesco.

Bourbon Shopping- Um dos mais visitados de São Paulo!
Bourbon Shopping- Um dos mais visitados de São Paulo!

Um dos pontos mais visitados do bairro, talvez, seja o Allianz Parque, a arena multiuso do time de futebol Palmeiras, que além de sediar os jogos de futebol do clube, também recebe shows de porte nacional e internacional. Ao todo, a arena possui capacidade para receber 43 mil pessoas para partidas esportivas e 55 mil pessoas para assistir a eventos e shows. Já tocaram aqui grandes nomes como Guns n’ Roses, Demi Lovato, Iron Maiden e Paul Mccartney.

Também é nesse solo que está a escola de samba Águia de Ouro (1976).

Se você desejar, a Trisul também tem o empreendimento certo para acolher você a sua família:

– Place Madalena, Rua Euclides de Andrade, 29: Já imaginou o metrô Vila Madalena a apenas 200 metros de distância da sua casa? E todas as comodidades, como acesso a ciclofaixas e vias como Heitor Penteado, Avenida Sumaré e Av Paulista? Pois bem, com esse empreendimento da Trisul, você consegue. Está reunido em apenas um lugar o melhor que três bairros (Pompeia, Perdizes e Vila Madalena) podem oferecer, com a opção de 01 ou 02 dormitórios e uma suíte.

Empreendimento da Trisul em Pompeia
Empreendimento da Trisul em Pompeia

O que fazer na zona Oeste?

Em Pompeia não faltam opções divertidas e garantidas para animais suas tardes e noites. Se você quiser conhecer um pouquinho da história local, vale a pena dar um pulo na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (AV Pompeia 1250), que teve início como uma pequena capelinha, em 1922. O Hospital São Camilo, um dos mais tradicionais fora fundado em 1950 e mantém sua arquitetura.

Se deseja se conectar com a natureza, a praça Homero Silva que fica perto do fim da Avenida Pompeia é o ponto com mais espaço verde aberto. Ali, dá-se origem ao riacho água Preta. Depois do processo de recuperação pelo qual ela passou, ficou conhecida como Praça da Nascente.

Você se lembra da banda Os Mutantes? Pois bem, eles saíram daqui. Mas precisamente da rua Venâncio Aires, número 480. E foi a partir dela que o bairro ganhou o nome de “Liverpool Brasileira”. Para continuar com a veia roqueira do bairro, o Garage Estudio e Bar (R Tucuna, 994) e a Milo Garage (Av Pompeia 1681) estão de portas abertas.

Formação da banda Os Mutantes
Formação da banda Os Mutantes

Se você gosta de artes plásticas, não pode deixar de conferir a galeria Ornitorrinco (Av Pompeia, 520) que tem sua especialidade focada em ilustrações. Ainda nessa pegada cultural, o grupo de teatro Núcleo Bartolomeu de Depoimentos (Rua Doutor Augusto de Miranda, 786) faz peças destinadas a população. E claro: parada obrigatória na Águia de Ouro, escola de samba que nasceu e se criou no bairro, na praça Judiveck em 1976. Hoje, ela está presente no número 83 da Avenida Presidente Castelo Branco e convida a todos que quiserem acompanhar o trabalho da escola!

Escola de Samba Águia de Ouro
Escola de Samba Águia de Ouro

Na Vila romana, não esqueça de dar um pulo no Centro Cultural Banco do Brasil, na rua Scipião, 459. Lá acontecem diversos eventos culturais e esportivos. Para conhecer os sabores do local, o Garimpos do Interior (Rua Marco Aurélio, 201) é uma excelente pedida. Sabores caseiros, atendimento e qualidade impecável.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário