quinta-feira, abril 25

Mirandópolis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Pode até não parecer, mas o bairro Mirandópolis tem uma história bem antiga. Na região estava localizada a aldeia indígena Caiganges e, até hoje, é possível observar essa herança, já que muitas ruas têm palavras em tupi ou inspiradas na natureza — tais como Rosas, Jacintos, Camélias, Itaipu, Caramuru, entre outras.

O bairro, que está localizado na zona sul de São Paulo, oferece qualidade de vida ímpar para seus moradores, especialmente porque proporciona a tranquilidade da vida no interior com a infraestrutura dos grandes centros urbanos e uma rede de serviço completa. Sem dúvidas, boas razões para comprar imóvel por lá, não é mesmo?

Quer saber mais sobre o Mirandópolis e os motivos pelos quais você vai adorar morar na região? Então, continue com a leitura e descubra tudo o que esse local tem a oferecer!

Como é o bairro Mirandópolis?

Uma das principais marcas do Mirandópolis é a presença da natureza. Afinal, grande parte das vias do bairro são arborizadas e existem muitas praças na região. Ele ainda está estrategicamente localizado no distrito da Saúde, bem próximo ao distrito da Vila Mariana, Saúde, Vila Clementino e Planalto Paulista.

Por estar perto de uma região central, o bairro é bastante procurando por quem pretende morar perto do trabalho e em um lugar bem localizado. Lá, os moradores têm boa mobilidade e acesso fácil às principais avenidas da cidade. Pela avenida Jabaquara, por exemplo, é possível chegar até a rua Domingos de Moraes e seguir em direção à avenida Paulista. Outras vias importantes são a rua Luís Góis e a avenida José Maria Whitaker.

Vale destacar que o bairro Mirandópolis é excelente no quesito transporte público. Além de ter diversas linhas e pontos de ônibus, a região conta com a estação de metrô Praça da Árvore, da linha azul, e fica próxima às estações Santa Cruz e Saúde. Se você gosta de pedalar, ainda tem a possibilidade de se deslocar pela ciclovia da avenida Jabaquara.

O que fazer em Mirandópolis?

Além da questão da localização e da acessibilidade, Mirandópolis também é um bairro cheio de atrações e coisas interessantes para fazer. Você gosta de uma boa pizza? Então, precisa experimentar as delícias da Pizzaria Donatello, que fica na rua Sete, número 423. Esse nome não é por acaso. Não se assuste se você desconfiar que a sua pizza está sendo preparado por quem mais entende do assunto: as Tartarugas Ninjas! Lá o atendimento é de qualidade e o sabor é inconfundível.

Já para quem não abre mão de experimentar um bom doce, na Avenida Senador Casimiro da Rocha, número 669, bem perto da Praça da Árvore, você encontra a Brigadeiro Design. É um novo conceito com doces onde a beleza e o sabor se unem em uma fusão perfeita. Todo o detalhe é pensado para que a sua experiência seja única e incomparável.

O Boinas Lanches, na avenida Nossa Senhora de Fátima, número 534, leva o título de “melhor lanche da cidade”. Muito recheio para quem gosta. É um lanche que atrai amigos de outras regiões. Vale a pena dar uma paradinha rápida para experimentar as iguarias.

Por fim, se você busca um local para almoçar, que tal um churrasco? O Varanda Grill, localizado na Dr. Edgar Raimundo da Costa, número 580, está de braços abertos esperando por você. A comida é sempre fresquinha e tem aquele tempero caseiro que é sempre bem-vindo para os almoços de fim de semana.

Para quem é fã de esportes e atividades ao ar livre, também é fundamental ressaltar que o bairro fica bem perto do Parque Ibirapuera, um dos mais famosos parques em São Paulo, cerca de 3 km de distância. É fácil ir de carro ou de ônibus até lá, mas uma boa opção é aproveitar a ciclofaixa aos domingos que interliga a avenida Jabaquara, passando pela Indianópolis até chegar ao parque. É um passeio muito gostoso para fazer em casal, com amigos e a família.

Por que morar em Mirandópolis?

Essa pergunta tem muitas respostas. Mirandópolis é um dos melhores bairros de São Paulo, bastante residencial, tranquilo, arborizado e cheio de praças. Ao mesmo tempo, também oferece infraestrutura completa aos moradores, com escolas, hospitais, mercados, farmácias. Ou seja, tudo o que você precisa para o seu dia a dia fica ao seu alcance. A região nos lembra a tranquilidade dos pequenos centros, mas com toda a praticidade, modernidade e facilidade das megalópoles.

Para você ter uma ideia, na própria avenida Jabaquara é possível encontrar lojas como Casas Bahia, Magazine Luiza e Center Castilho. O morador ainda tem acesso fácil ao Banco do Brasil e Bradesco, ambos próximos ao metrô, assim como farmácias e supermercados, como Drogasil, Tateno, Dia e Mundo Verde.

Aliás, no quesito moradia, a região também se destaca, pois tem excelentes opções para quem deseja comprar um imóvel. Bem perto da estação Praça da Árvore, por exemplo, fica o empreendimento da Trisul Bella Bonina, localizado na Alameda Boninas. Lá você encontra apartamentos novos com área privativa de 65 m² e 94 m², 2 ou 3 quartos e 1 suíte.

Cada unidade pode ter 1 ou 2 vagas na garagem e o prédio ainda conta com 3 elevadores. A área em comum também chama bastante atenção e é constituída por espaço gourmet, academia de ginástica, mirante, piscina na cobertura, sauna e brinquedoteca. De fato, são elementos que podem proporcionar muito lazer e bem-estar para você e sua família, concorda?

Por fim, com todas essas informações você consegue perceber o quanto o Mirandópolis pode ser um bairro interessante para viver. Ele oferece uma ampla rede de serviços, uma excelente infraestrutura de transporte público e mobilidade urbana. Além disso, a região é bastante tranquila para morar e tem boas opções para quem está planejando comprar um apartamento.

Sem contar ainda o fato de que o bairro proporciona acesso fácil ao parque do Ibirapuera, uma das principais áreas verdes da cidade. Isso não apenas significa mais bem-estar para você, mas também valoriza ainda mais o seu imóvel.

Gostou de saber mais sobre Mirandópolis e o que ele tem de melhor? Então, continue com a gente e descubra quais são as 4 vantagens de morar próximo de parques em São Paulo!


Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.