terça-feira, março 19

Escolha de imóveis: 04 dicas valiosas para encontrar o tamanho ideal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Eis um dos principais desafios que enfrentaremos: a escolha do tamanho ideal do imóvel em que nós passaremos boa parte da vida. Além de considerar bairros, gostos pessoas e necessidades, também é preciso pensar de forma mais racional e encontrar uma que caiba no seu orçamento e que também esteja dentro do que você espera.

Como cada um tem sua característica, cada família tem sua peculiaridade, é preciso refletir. Já achou o seu imóvel ideal? Então confira esses quatro dicas!

04 dicas para encontrar o imóvel ideal

Considere o tamanho da sua família

Um dado importante durante esse processo é levar em consideração o tamanho da sua família. Hoje em dia, há infinitas opções que você pode escolher. Da mesma forma que um apartamento pequeno pode ser uma solução perfeita para um jovem casal, ele pode ser um pouco apertado para quem tem filhos (ou planeja ter).

Lembre-se de colocar nesse peso, pessoas que podem ir passar um tempo na sua casa, por exemplo. Pais, mães, tios, irmãos ou até mesmo amigos. Talvez, mesmo já um casal sem filhos, uma boa opção seja um apartamento de dois quartos que consiga acomodar a todos. Entende?

E os animais de estimação?

Você é daquelas pessoas que tem vários cachorros e gatos espalhados pela casa? Pois bem, eles irão morar com você? Então precisam de espaço. E não digo só no apartamento em si, mas na convivência em comum também é essencial que ele tenha um espaço dedicado. Empreendimentos com espaço para pets são novidades em SP.

O tamanho do seu animal influencia no espaço que você irá precisar. Vamos supor que você tenha um gatinho… Agora, pense num apartamento pequeno. Depois, com esse mesmo apartamento em mente, pense num labrador. As coisas mudam, não é?

Leve em consideração do tamanho e porte do seu pet.

Veja o seu estilo de vida

Pare, pense e avalie quem você é e o estilo de vida que você gosta de ter. por exemplo, suponhamos que você é uma pessoa que adora receber pessoas e amigos na sua casa. Isso irá fazer com que você invista numa opção em que a sala seja o maior destaque, para que você consiga acomodar a todos sem problemas.

Já se você gosta de cozinhar, a cozinha é o local mais importante e que merece atenção. Ele deve ser espaçosa e robusta. Nesse mesmo raciocínio, se você gosta de churrasco e amigos, investir em área gourmet é essencial. Procure opções que tenham churrasqueira, por exemplo.

Dicas para não ter problemas na hora de comprar um imóvel

Analise todo o seu planejamento familiar

Por fim, eis a questão principal: o planejamento que você e sua família possuem. Se você não tem, mas deseja ter filhos, é preciso que você conte com mais espaço. Sente com o seu cônjuge e façam esse planejamento juntos, incluindo o tempo que as coisas deverão acontecer.

E agora, você já está pronto para uma boa escolha de imóveis? Então, venha falar com um corretor da Trisul! Nós temos o apartamento ideal para você. Acesse e conheça!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário