sexta-feira, abril 19

Como escolher a melhor região para comprar o seu apartamento?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Buscar o local perfeito nem sempre é uma missão fácil- aliás, nunca é. Vários fatores deverão ser levados em conta para que a escolha seja certeira, e que você consiga se satisfazer com a sua decisão. Afinal, nada pior do que se arrepender de uma decisão, certo?

E uma das dúvidas mais frequentes é: que região eu devo optar pela compra do meu apartamento novo? Se você ainda não sabe ou não decidiu, esse artigo foi escrito pra você!

Opte por um ponto estratégico

Essa é, sem dúvidas, a melhor dica que nós poderíamos te dar: busque um local que seja estratégico. Essa decisão e esse levantamento precisam levar em conta, principalmente, onde você e os demais moradores da casa trabalham. Como você tem que sair da sua casa para o trabalho todos os dias, estar morando próximo a esses pontos poderá fazer com que você economiza horas de engarrafamento e até mesmo na gasolina, para locomoção.

Outro ponto bastante importante é a infraestrutura local. É essencial que você seja atendido por uma ao gama de estabelecimentos comerciais ao seu redor: mercado, farmácia, escolas, praças, parques, enfim, tudo o que puder facilitar a sua vida em várias questões. Além de ela facilitar o seu dia a dia, trás paz e felicidade para a sua casa, por exemplo, ter uma padaria próxima.

Se você faz uso de transportes coletivos, uma boa opção seja a localização perto de estações de metrô ou trem, já que o fluxo local acaba sendo mais leve e melhorado, mesmo se você desejar sair de carro.

Mesmo que você não consiga achar um que seja próximo a tudo, procure um que consiga atender aos quesitos básicos- e que não fique longe de tudo aquilo que você realmente precisa.

Leve em consideração o potencial crescimento da região

Tudo em nosso país muda de forma repentina, principalmente o mercado imobiliário. Com as oscilações recentes, esperasse para o setor imobiliário maior crescimento. Ter esse olhar atento faz com que você pague pouco por um apartamento, de repente, mas que esse imóvel acaba se valorizando depois, com a valorização da região em que ele se encontra.

Procure uma vizinhança avaliando o seu histórico. Não faça suposições de coisas que você apenas ouviu falar: vá lá e observe. Tente ver os projetos de maior impacto social que serão desenvolvidos naquela região pelos próximos anos. Uma ótima dica seria o descobrimento de imóveis na planta, naquela região pretendida.

Como realizar a vistoria de seu imóvel passo a passo

Converse com futuros vizinhos

Essa postura pode (e faz) toda a diferença. Isso porque qualquer coisa que você ler ou ouvir falar, eles serão aquelas pessoas que, de fator, poderão te confirmar. Eles têm experiência tanto na região quanto no bairro e podem servir como verdadeiros guias.

Bater um papo informal com os moradores poderá ser vantajoso por demais! Você descobre de uma vez os pontos fortes e fracos e ajuda a tomar a sua decisão da melhor forma possível. Além disso, já se muda para o novo imóvel tendo amigos na vizinhança.

Conheça a você mesmo

É claro que todas as dicas não irão resolver se o seu perfil não bater com o perfil do apartamento que você planeja comprar. Analise o que você deseja e o que você espera dessa aquisição e só depois disso, parta para a pesquisa; veja as coisas que realmente são importantes para garantir a sua felicidade.

E aí? Já sabe em qual região você pretende morar? Seja qual for, a Trisul pode te ajudar! Presente em mais de 10 cidades com empreendimentos dos mais variados tipos, estamos sempre com uma missão: realizar a sua felicidade. Venha conversar conosco!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário