quinta-feira, março 28

Por que morar no bairro do Ipiranga em São Paulo?

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Dentre os principais bairros da Capital Paulista, o Ipiranga certamente está entre os principais.

Não somente é um local tradicional, mas é o bairro mais antigo de toda a Cidade de São Paulo e possui uma história diretamente relacionada com um acontecimento importante na história do país: a Independência.

Leia o texto a seguir para descobrir mais sobre ela e veja quais vantagens e facilidades alguém que compra um apartamento no Ipiranga pode ter.

As características do bairro 

O ritmo intenso de São Paulo é algo que é bem comum de se ver nos seus bairros, no entanto, esse cenário muda um pouco quando estamos falando do Ipiranga.

Ao contrário do que ocorre com quem compra um apartamento na Vila Mariana ou no Itaim Bibi, os que compram um domicílio no Ipiranga irão ter um ambiente bastante arborizado e verde por conta da Independência que estão próximos ao local.

Além disso, ele conta com um amplo comércio, alto nível de infraestrutura, arranha-céus, e uma excelente qualidade de vida. Isso irá ajudar a diminuir os ânimos e tornar o ambiente mais propício ao lazer e relaxamento.

Os benefícios

Já que agora você entendeu quais são as características do bairro em si,  é possível entender um pouco melhor sobre os benefícios. Assim como ocorre com quem mora no Pinheiros, é possível citar: 

Mobilidade

A região tem um um transporte público bem funcional, que é facilitado pelas linhas de metrô e a linha de trem que abastecem ela. Fora isso, é preciso destacar que existem vários pontos de ônibus no local.

Cultura

Outro ponto a se destacar é que assim como quem compra um apartamento no Paraíso, o morador do Ipiranga estará cheio de cultura ao seu redor. No local, existe o Museu do Ipiranga que é um dos mais famosos de todo o Brasil e possui diversos artefatos.

Custo-benefício

Mais uma questão está relacionada ao custo-benefício do local. Valores na região por metro quadrado giram em torno de R$7,403 e, considerando as facilidades dela é possível dizer que é um excelente negócio morar lá.

Descanso e esporte

Como dito antes, o bairro conta com dois parques bem simbólicos de São Paulo, e que são ótimos para descansar. Além disso, quem quiser correr ou fazer alguma brincadeira ao ar livre também está habilitado.

 O bairro do Ipiranga tem esse nome por que?
Isso é por conta da Proclamação da Independência ter sido feita próximo ao rio Ipiranga, que está localizado na região.

Qual o acontecimento famoso do bairro do Ipiranga?

No bairro do Ipiranga, Dom Pedro II proclamou a Independência do país próximo ao Rio Ipiranga

Procure a Trisul

Para você que tem interesse em contar com um apartamento na planta ou já pronto no Ipiranga, podemos te ajudar. A Trisul é referência no mercado imobiliário e conta com empreendimentos de qualidade, portanto podemos te ajudar a encontrar um domicílio ideal.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário