quinta-feira, março 28

Vivendo de aluguel: 5 complicações que você vivencia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quem mora de aluguel sabe bem que está sujeito a todo quanto é tipo de inconveniente. As dificuldades começam na escolha do local, com as exigências da locação, com a fiança ou com o cheque caução. Sem falar de toda a burocracia e aumento anual que o aluguel passa. 

Porém, se você pensa que essas coisas só acontecem com você, se engana. Reunimos aqui, 5 problemas que você enfrente ao viver de aluguel!

Não consegue formar patrimônio

Todo os meses você pega o seu salário e separa uma boa parte para o pagamento do aluguel, certo? Isso é justo, á que pagar pela moradia é fundamental em nossa sociedade. Mas dali 30 dias, lá vem outra remessa. E também é justo, já que ao comprar a sua casa, você também estaria comprometendo o seu dinheiro da mesma forma.

Agora, vamos fazer uma conta simples… E daqui a 20 anos? Quem financiou a sua casa própria terá terminado o empréstimo e terá construído um bem de valor. Quem vive de aluguel está pagando apenas pelo direito de estar no imóvel e nada mais do que isso. Não há a constituição de um bem.

Precisa de autorização para tudo

Como o imóvel não é seu, para qualquer coisa que vá fazer, precisa de autorização, seja para colocar uma porta, ou trocar uma janela que esteja quebrada. Muito embora o Código Civil preveja que as mudanças em melhoria ao imóvel devem ser ressarcidas, nem sempre na prática isso acontece.

É bastante comum que o dono do imóvel não queira mexer em nada, deixando tudo como está, afinal ele não mora ali e não precisa de melhoria nenhuma. Ele se recusa a abater do valor do aluguel, mas permite que você mexa. E você vai acabar mexendo, porque mora ali e precisa daquela melhoria. E paga duas vezes: o aluguel e a reforma.

Experimentar as incertezas

Intensas experiências de incertezas estão em volta de quem vive de aluguel. Um exemplo disso é o tempo. Por mais que haja um contrato, se o dono da casa quiser a casa de volta, tudo o que você tem é um mês para arrumar uma que possa alugar.

É claro que há multas que serão pagas. Mas elas, dificilmente completam o rombo que uma mudanças às pressas acaba deixando na vida, organização e no bolso da pessoa.

Quanto preciso ganhar para financiar um imóvel?

Sujeito a vistorias repentinas

Agora imagina a seguinte situação: você paga o seu aluguel direitinho, todos os meses, sem atrasar. E todos os meses recebe uma visita do proprietário a fim de fiscalizar como você anda cuidado da propriedade que na verdade, é dele. E nem adianta reclamar: a lei permite que ele faça isso a fim de cuidar do seu bem imóvel.

Renovação do contrato

Sim, é uma verdadeira angústia. Nunca se sabe quais cláusulas serão acrescentadas e nem para quanto vai ser subido o aluguel. É uma verdadeira dor de cabeça para quem vive de aluguel.

Pode não parecer, mas viver de aluguel apresenta uma série de dificuldades, além da burocracia. E qual é a solução desse problema? O financiamento do imóvel e a aquisição da casa própria. Vale a pena entrar nessa dívida para ter uma casa e enfim, chamá-la de sua.

Acesse o site da Trisul e escolha o empreendimento que melhor satisfaça os seus sonhos e fale com nossos corretores online!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.