quinta-feira, abril 18

Vila Mariana

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Bem ali do lado do Parque do Ibirapuera, está um dos bairros mais queridos de São Paulo: a Vila Mariana.

Originalmente, a Vila Mariana recebeu o nome de Cruz das Almas, e é um bairro nobre da capital paulista. Ele faz parte do Centro Expandido, ficando muito p´roxima a região central de SP. Por aqui, você encontra várias opções de metrô, que facilitam e muita a vida de quem vive por aqui: Ana Rosa, Santa Cruz, Vila Mariana e Chácara Klabin.

Vila Mariana, bairro tradicional de SP

Vila Mariana, bairro tradicional de SP

Alguns colégios tradicionais de SP também estão localizados na região como a Escola Pública de Dona Maria Petit, na Rua Vergueiro, assim como referência de bons hospitais, espaços de lazer, centros comerciais, como as Oficinas de Ferro Carril, que fica na rua Domingos de Moraes e a Fábrica de Fósforo de Carlos Petit, sem falar dos shoppings.

Em meados da década de 40, instituiu-se o Instituto Biológico que fora criado na época para combater a praga que devastou as plantações de café em SP. Hoje, é a principal referência nacional na área de pesquisa agrícola, sendo que se tornou um dos principais centros de formação de São Paulo. Também está aberto a exposições de visitantes, que ensinam de forma bastante lúdica e didática, para facilitar a compreensão.

Para explorar a Vila Mariana, você precisa conhecer, primeiro, suas ruas mais agitadas, como a Joaquim Távora, que está repleta de bons botecos e restaurantes paulistanos tradicionais.

Não podemos nos esquecer da sede da Cinemateca Brasileira e também do SESC Vila Mariana, que são os dois pontos culturais principais existentes na região. Para contemplar o ambiente facilitar, temos o Parque Ibirapuera, que é o principal parque paulistano, contando com várias atividades ao ar livre, principalmente aos finais de semana.

Por fim, a presença massiva de estudantes acadêmicos devido a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), que serve como centro de referência com hospitais, instituto de pesquisa e estudos científicos e de clínicas escolas.

Por que morar na Vila Mariana?

Sem dúvidas, é um dos bairros mais paulistanos que você já conheceu em toda a sua vida! Além das atrações naturais, é impossível não se apaixonar pelo clima ameno e pela convivência pacifica, sem contar a infraestrutura completa que há no local e a sua proximidade para com a Avenida Paulista.

Falar da Vila Mariana sem citar a Avenida 23 de Maio, a Ricardo Jafet, Rua Vergueiro e a Lins Vasconcelos é impossível. Ela permite fácil acesso ao bairro e o liga aos demais pontos da cidade. Mas, caso você prefira ir de metrô, saiba que opções não faltarão.

Por ser um bairro vasto, as opções de deslocamento são diversas. Ao todo, você consegue encontrar cinco estações de metro na região: a Vila Mariana, a Chácara Klabim, a Ana Rosa, a Santa Cruz e a Praça da Árvore: Elas fazem ligações com as Linhas Azul e Verde, permitindo assim que você chegue a Avenida Paulista em apenas 05 minutos de viagem, não é uma maravilha?

Cinco estações de metrô rondam a Vila Mariana

Cinco estações de metrô rondam a Vila Mariana

Outra alternativa para quem é adepto aos transportes públicos sãos as dezenas de linhas de ônibus que cercam a região. Existem muitas linhas que passam em Domingos de Morais, Sena Madureira, Conselheiro Rodrigues Alves, Vergueiro e Lins de Vasconcelos, principais pontos do bairro.

Outro ponto positivo são as presenças das faculdades. Há diversas repúblicas que recebem estudantes do Brasil inteiro. Dentre as instituições de ensino mais tradicionais e buscadas, encontramos a Escola Belas Artes, a ESPM (escola Superior de Propaganda e Marketing), a FMU, a FAPCOM e a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).

Para quem busca aconchego, saiba que o bairro é cercado por padarias, farmácias 24 horas, hospitais, academias, clínicas e mercados, o que permite que você tenha tudo o que precisa ao alcance das mãos.

E é pensando nesse bem estar familiar que a Vila Mariana proporciona, que a Trisul traz empreendimentos feitos para você e sua família:

– Expande Vila Mariana, Rua Potenji, 116: um projeto que vai muito além das suas expectativas! Ele está muito bem localizado, bem ao lado da Estação do Metro, Shopping Centers, academias e restaurantes, tudo o que vale a pena para se ter conforto e qualidade de vida. Liberdade de verdade é poder viver a apenas 700 metros do metrô Santa Cruz. São 8 apartamentos por andar, com quatro elevadores. Apartamentos de 2 dormitórios.

Expande- Vila Mariana

Expande- Vila Mariana

– Add Vila Mariana, Rua Joaquim Távora, 791: Esse edifício está localizado perto de um dos principais eixos comerciais de SP: a Avenida Paulista. Ao morar aqui você estará ao lado de duas estações de metro, a Ana Rosa e a Vila Mariana, sem contar que estará a alguns metros de distância da ESPM. São apartamentos com 01 dormitório e 01 vaga de garagem.

ADD Vila Mariana

ADD Vila Mariana

– Chanson Klabin, Rua Souza Ramos, 320: São apartamentos amplos, com 247m² que irão proporcionar mais conforto e estabilidade para você e sua família. Há uma área de lazer completa com quadra de tênis exclusiva. Aqui é o lugar ideal para quem busca conforto e modernidade. São apartamentos com 04 dormitórios, sendo apenas 4 unidades por andar. Contam com 05 elevadores.

Chanson Klabin, novo empreendimento Trisul

Chanson Klabin, novo empreendimento Trisul

– Ibirapuera Diamond, Eua Jorge Chammas, 224: Pertinho da Avenida 23 de Maio, ao lado do Parque Ibirapuera, esse empreendimento conta com 03 dormitórios, sendo 03 suítes. Há 02 vagas de garagem e apenas 02 apartamentos por andar. É a opções ideal para quem busca elegância e conforto.

Ibirapuera Diamond- Vila Mariana

Ibirapuera Diamond- Vila Mariana

– Joaquim Távora, Rua Joaquim Távora, 230: o mais novo empreendimento da Construtora Trisul. Ele está localizado em uma das vias principais da Vila Mariana, a rua Joaquim Távora e é a opção para quem está atrás de conforto e modernidade.

Joaquim Távora, novo empreendimento Trisul

Joaquim Távora, novo empreendimento Trisul

O que fazer na Vila Mariana?

Com certeza, não poderá deixar de provar uma das melhores pizzas da região no Quintal do Bráz, que pertence, como o nome diz, ao Grupo Bráz. Se vale uma dica, escolha a opção Prata da Casa.

Já se você é amante de uma boa comida árabe, que tal a casa de chá Khan El Kalili, que está no bairro desde 1982. Ao todo, são quatorze salas decoradas com almofadas, mesas e tapetes parra que os visitantes possam se sentir em casa, à vontade e degustar as comidas tipicamente árabes. Aos domingos, há a apresentações de dançarinas de dança do ventre.

E por falar em comida boa, não podemos deixar de fora o ravióli divino da Dona Marisa, na Friccó. Estamos falando de um dos pratos mais tradicionais da Vila Mariana! O recheio impecável, que é todo feito a mão, trás berinjela, ricota, queijo brie e uvas passas.

Em 1928 fora construída no bairro a primeira casa moderna da região, a  Casa Modernista. Ela serviu de moradia para um arquiteto russo, Gregori Warchvchick e até hoje chama a atenção pelo design arrojado e diferenciado.

Caipirinha saborosa + cozinha crocante e sequinha: bar Veloso. É impossível vir à Vila Mariana e não degustar uma de suas delícias saborosas. A dica é chegar um pouco mais cedo para evitar as filas de happy hour, principalmente as sextas-feiras.

Como dissemos, não podíamos deixar o comércio de fora, já que é uma das atrações principais do bairro. A vila Mariana conta com diversas opções de Shoppings Centers, sendo que o destaque fica com o Shopping Santa Cruz, que é o maior e o mais completo do bairro. Ao todo, são mais de 120 lojas para você se divertir, além de conter dois ambientes de praça de alimentação e 10 salas de cinema para você se divertir de montão! Você pode chegar de carro ou de bicicleta, e guardá-la no bicicletário local.

E claro que não podia faltar o queridinho de todos: o Parque Ibirapuera. Ele é o maior e o mais famoso parque do Estado de SP. O local tem uma pista de cooper de mais de 1500 metros, com ciclofixas, lanchonetes e muito ar livre. É ideal para passear com a família e curtir um final de semana conectado com a natureza. Se vale a dica, a vista do por do sol é simplesmente a mais bonita que você verá na vida! Dica: o Parque fica mais especiais aos fins de ano, com as luzes e apresentações de natal.

Com toda a certeza, é um excelente lugar para se morar. Fale agora mesmo com um de nossos corretores online!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário