quinta-feira, março 28

Vantagens de ser morar em um apartamento pequeno

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A vida moderna e crescimento populacional tem exigido do mercado apartamentos cada vez menores. Hoje em dia, você consegue encontrar excelentes opções de apartamentos médios ou apartamentos grandes. O problema é que o preço pode não ser um atrativo nesse momento, diferente dos apartamentos menores.

Mas calma, nem tudo é ruim. Móveis compactos permitem que você saiba explorar cada espaço disponível que tem. Sem contar que a sua decoração fica muito mais visível e planejada assim. E para confirmar isso, listamos cinco bons motivos para você morar em um apartamento compacto, confira:

Menos móveis, mais espaço

Se você é do tipo de pessoa que gosta de transitar entre cômodos, tirando proveito de todo o conforto causado pelo atmosfera do local, esse apartamento é feito pra você. Lembre-se que quando temos um ambiente organizado, acabamos facilitando a nossa vida, o nosso dia a dia, além do que, nada melhor do que decoração funcional, não é verdade? Ter só o que se precisa.

Mantenha o ambiente organizado

Quando não se tem muito espaço, saber aproveitar ao máximo é a principal dica que eu posso te dar. Evite colocar muitos detalhes espalhados e mantenha a organização da sua casa. Caso contrário, poderá passar uma imagem de poluição visual e isso pode não ser tão interessante assim.

Decoração planejada e barata

Não devemos ter uma decoração planejada só porque ela é bonita, mas sim porque ela é funcional. Ela deverá te atender em todas as suas necessidades. E, por consequência, como temos menos espaço para decorar, temos menos gasto em quê investir. Vale a pena investir tanto em peças funcionais quanto em peças luxuosas, que agregam maior valor para o seu imóvel.

O conforto inserido nos pequenos espaços

Essa é, sem dúvidas, uma das principais vantagens! O apartamento pequeno irá fazer com que você se conecte consigo mesmo, lhe trazendo uma sensação de conforto e acolhimento que um apartamento grande não conseguirá trazer. Além do que, favorece a convivência entre os moradores, deixando o ambiente muito mais gostoso de ser vivido.

A dica é que em cada cômodo você deixe um traço da sua personalidade, fazendo com que ele fale sobre você. Assim, a decoração fica divertida e você se identifica com cada espaço ali.

Preço

Pra quem está começando agora e está saindo da casa dos pais, o fator “preço” pode fazer toda a diferença na hora de escolher o seu primeiro imóvel, realizando o sonho da casa própria. Não precisamos ir muito longe para perceber que os valores de um apartamento grande é muito maior do que o de um apartamento pequeno. Talvez seja uma ótima oportunidade de começar.

Contudo, sendo grande, médio ou pequeno, o apartamento deverá lhe proporcionar bons momento e que possam ser divididos com aqueles que você ama! Se está na dúvida, um dos nossos corretores pode te ajudar. Entre no site da Trisul e conheça os tamanhos dos empreendimentos e decida, qual é a melhor opção para você.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário