Hoje em dia existem vários tipos de investimentos imobiliários para se fazer no mercado e eles podem variar de acordo com o investimento que você está disposto a realizar e também com o risco que você pode correr.
Isso sendo posto, leia o texto a seguir para saber mais sobre o assunto e, caso você tenha interesse em comprar um apartamento em São Paulo, se atente a essa questão e veja se alguns dos pontos levantados pode ser útil
Sobre os investimentos imobiliários
Em primeiro lugar, é importante entender o que são investimentos imobiliários antes de fazer um.
Esse tipo de investimento é similar a qualquer outro, já que ocorre a aplicação de um recurso financeiro em um ativo. Porém, a questão é que o investimento é feito no mercado imobiliário.
Para você que tem interesse em investir em um apartamento na Pompéia, Paraíso ou em Pinheiros, é preciso também destacar que a maioria dos investimentos são tidos como renda fixa ou renda variável. E o ramo imobiliário atrai características de ambos, já que ele ele é bem sensível
Os benefícios dos investimentos
Fazer um investimento em um apartamento em São Paulo ou em outro lugar pode ser bastante benéfico. Dentre os principais benefícios que existem é possível citar alguns como:
- Lucratividade: imóveis podem ser lucrativos se o local onde se encontram forem valorizados, independentemente se ela é em Perdizes ou no Ipiranga;
- Versatilidade: outro ponto a se destacar é que o mercado é bastante flexível, já que existem opções de compra e venda de imóvel além várias opções de imóveis em si;
- Alta procura: por fim, a procura por domicílios no Brasil é muito grande devido ao déficit habitacional que ele possui. Portanto, mesmo durante uma crise, a procura é sempre alta.
Os tipos de investimento
Já que agora você conhece os benefícios de fazer investimentos imobiliários, é possível conhecer quais são seus tipos:
Locação
Tanto no Pinheiros quanto na Vila Mariana, esse tipo de investimento consiste em um dono de casa colocando seu apartamento para alugar para ter algum ganho financeiro. Dessa forma, ele é usado temporariamente e o seu uso é cobrado por meio de uma taxa estabelecida pelo próprio proprietário.
Fundo de investimento
Já nesse tipo, um grupo de pessoas investe em projetos de desenvolvimento, como construção de shoppings ou prédios. E, dessa forma, o retorno financeiro ocorre por meio de aluguéis.
Investimento de compra e venda
Esse é o investimento mais caro. Geralmente possui valores grandes e tanto na Vila Mariana quanto no Paraíso o objetivo é a compra direta de um imóvel.
Títulos de crédito
Esse tipo é dividido em dois modelos: Certificado de Recebíveis Imobiliário (CLI) e Letra de Crédito Imobiliário (LCI). No caso da LCI, basta ir a um banco para investir nela, enquanto que na CLI é preciso fazer parte de um fundo de investimento.
Fundos de recebíveis
Tanto no Itaim Bibi quanto em Perdizes esse fundo é o mais seguro. Nele, os recursos são captados e colocados no mercado, além disso, empresas são usadas como seguradoras para o investimento e o investidor recebe o montante da compra.
Fundos de Renda
Nesse caso, é feita a compra e construção de imóveis que serão alugados após serem feitos.
Fundos de desenvolvimento
Por fim, nesse fundo é feita a construção de imóveis que posteriormente terão seus valores transmitidos aos cotistas do investimento.
Sim, é possível realizar um investimento desse em qualquer lugar
Se esse valor é investido mensalmente, pode durar cerca de 25 anos.
Procure a Trisul
Para você que está interessado em comprar um apartamento na planta ou já pronto, podemos te ajudar. Somos uma empresa com profissionais bem capacitados e podemos ser úteis na procura pelo seu apartamento ideal.