terça-feira, abril 16

Saiba como conter suas dívidas durante o financiamento imobiliário

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A compra do seu apartamento próprio é a realização de um sonho para muitas pessoas. Parcelar o valor total do imóvel ajuda e muito a tornar esse sonho realidade para as pessoas que não possuem o dinheiro total do bem à vista. Mas é preciso prestar bastante atenção nas dívidas durante  tempo que persistir o financiamento e não ter surpresas no final do mês.

ter controle da sua vida financeira é o verdadeiro sucesso para que a saúde do seu bolso não adoeça e assim, você consiga estar sempre em dia com o parcelamento. Gastar com sabedoria, dentro do que se pode, sem se comprometer ao final de tudo é o grande segredo para o sucesso. Confira como controlar as dívidas enquanto estiver n parcelamento do seu imóvel!

Cuidado com o supérfluo

Muitas vezes construímos ao longo do tempo certos hábitos que podem ser deixados de lado, principalmente se ele fizer grande diferença no final do mês, no seu orçamento. Aquela pizza que pedimos no final de semana, ou o almoço de domingo na churrascaria podem ser substituídos sem problema nenhum.

Durante o financiamento imobiliário, é necessário ter consciência dos pequenos gastos que se tornam grandes no final do mês, podendo comprometer toda a sua renda. Fique atento e anote tudo o que gastar para que não saia do controle.

Cumpra todo o seu planejamento

Para que você tenha um compromisso financeiro, é necessário se planejar antes, né? Assim você saberá certinho o quanto poderá gastar com cada coisa e consegue se programar com seus gastos, inclusive, colocando ali, a reserva de emergência. O segredo para passar um mês sem sustos é planejá-lo desde o começo.

Faça a planilha de gastos

Se você ainda não tem, está na hora de ter a sua! Anote todos os seus gastos (sim, até os R$ 0,75 centavos do paquímetro). Divida-os em gastos fixos, entrando aqui a parcela do imóvel, água, luz, internet, gás e demais despesas que você tem todos os meses e em outro coluna, os gastos pontuais, que são gastos que você teve apenas naquele mês, como uma conta na farmácia ou o crediário de um tênis que acabou comprando.

Lembre-se de reservar sua verba prioritária para satisfazer seus gastos fixos primeiro.

Escolha de imóveis: 04 dicas valiosas para encontrar o tamanho ideal

Tenha sempre uma reserva

Se você é do tipo de gasta tudo o que recebe no mês, pode ir parando por aí! Faça um esforço para economizar, pelo menos, 10% de tudo aquilo que você recebe. Com o tempo você verá que conseguirá pagar suas contas, em grande maioria, à vista. Esse é o segredo!

Para entrar num financiamento imobiliário é necessário foco e disciplina, além de uma organização financeira impecável. Poupar é a palavra de ordem! Assim, as parcelas acaba não pesando no planejamento familiar e você não terá mais sustos ao longo dos meses. Comenta nesse post como é que você faz o seu controle de gastos, divida a sua opinião com a gente!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.