quinta-feira, março 28

Quartos pequenos: 10 dicas incríveis de decoração

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Os quartos pequenos estão presentes nos projetos de apartamentos cada vez mais! Saber usar sabiamente cada um desses espaços é de suma importância para quem tem um quarto pequeno em casa. Móveis usuais e planejados é apenas uma das 10 dicas que nós traremos para você, confira!

Use cores claras

Você pode até achar que não, mas as cores escuras fazem com que o seu quarto tenha a aparência de ser ainda menor. Portanto, a dica é que você invista em cores claras e neutras, que dão a sensação de amplitude e conforto.

https://www.instagram.com/p/BW0xeZwHdpH/?taken-by=trisul_sa

Detalhes também são bem vindos, como por exemplo, usar em uma das paredes, um papel especial que confere uma certa textura, deixando o ambiente mais harmonioso e criativo. PS: um papel todo colorido diminui o quarto. Prefira tons claros e neutros.

Escolha a cama certa

Cama com gavetas são sempre uma boa opção para os quartos pequenos. Alguns modelos de cama box já seguem essa tendência. Preste a atenção na cabeceira de cama de modo que ela não ocupe muito espaço. Estilo almofadada e simples são perfeitos.

Use e abuse das paredes do quarto

Quem tem quarto pequeno, saiba que as paredes serão sua aliada! Abuse e use delas com detalhes suspensos. Prateleiras e nichos acabam decorando e ajudando na decoração.

Roupas de cama e objetos

https://www.instagram.com/p/BX_db6oHWeU/?taken-by=trisul_sa

Muito se engana quem pensa que ambientes pequenos não podem ganhar vida através das cores. Apartamentos pequenos podem ser destaque quando acrescentado uma cadeira colorida, almofadas, quadros e pufes. E se você enjoar do visual que está dando, basta trocar a estampa e pronto!

TV na parede

https://www.instagram.com/p/BV8gLnZngoU/?taken-by=trisul_sa

Colocar a TV pendurada na parede ajuda na economia de espaço. Hoje em dia você encontra várias opções de display que sustentam e decoram ao mesmo tempo, unindo o útil ao agradável.

Porta-retratos

https://www.instagram.com/p/BXjOHbpHzNW/?taken-by=trisul_sa

Além de dar vida para o local, ele também trás à nossa mente grandes memórias felizes. é permitido usar molduras e modelos dos mais diversos tamanhos. Tá permitido ousar e inventar!

Facilite a circulação no imóvel

Encher o quarto de móveis poderá atrapalhar a circulação livre dentro do ambiente que já é pequeno e apertado. A dica é deixar um corredor de pelo menos, 60 centímetros nas laterais da cama e em frente aos armários.

Organização já!

https://www.instagram.com/p/BYolPHbnzSh/?taken-by=trisul_sa

Quanto menor for o ambiente que você estiver, mais ele deverá ser organizado; Objetos jogados acabam poluindo o quarto pequeno. Por isso a ideia dos móveis planejados e nichos contribuem para essa função.

Móveis

https://www.instagram.com/p/BUc-bzpAy37/?taken-by=trisul_sa

Os móveis usados no seu apartamento pequeno podem ser dos mais variados materiais, desde o mais tradicional madeira até a laca. Portas de correr otimizam o espaço e deixam o corredor com mais mobilidade.

Gostou das nossas dicas? Então curta e compartilhe o nosso post! E se tiver alguma dúvida, deixe-nos nos comentários!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.