Pompéia

O que o bairro Pompéia pode oferecer em São Paulo?

Localizado na zona oeste de São Paulo, próximo a regiões como Perdizes, Vila Madalena e Pinheiros, e a poucos quilômetros do centro da capital, da Avenida Paulista e de alguns dos principais pontos turísticos, o bairro Pompéia é um achado na cidade. Isso porque oferece uma série de atrativos e opções de lazer, cultura e conveniência, sem abrir mão do clima tranquilo de um bairro residencial.

Nos últimos anos, o bairro se desenvolveu muito, abrindo espaço para vários restaurantes e outros diversos estabelecimentos comerciais, perfeitos para compor um roteiro animado e interessante pelo local. No entanto, o que muita gente não sabe é que a área era uma antiga vila operária, composta por casas que abrigavam os trabalhadores Indústrias Matarazzo. O nome é, inclusive, uma homenagem a essa herança italiana.

A arquitetura diferenciada do bairro — várias fábricas da época permaneceram e foram revitalizadas — e sua história fazem dele um lugar único para passear e especialmente para morar! Continue a leitura deste post e descubra mais sobre a Pompéia e o que ela tem a oferecer!

Vizinhança privilegiada

Sem dúvidas, o bairro Pompéia, em São Paulo, tem uma localização privilegiada. Quem escolher a região para ser seu lar vai se beneficiar com a proximidade de importantes e movimentadas áreas da cidade, como o Centro, Jardins e Avenida Paulista, além de locais vizinhos incríveis a poucos metros:

  • Perdizes: fica logo ao lado, além dos restaurantes e lojas, sedia ótimas escolas e as renomadas faculdades PUC-SP e Santa Marcelina;
  • Vila Madalena: reduto boêmio de São Paulo, esse bairro abriga bares e restaurantes badalados em suas ruas charmosas e acolhedoras;
  • Pinheiros: próximo da Vila Madalena, é repleto também de lugares interessantes para visitar, como lojas de design e decoração, galerias de arte e muito mais;
  • Lapa: conta com um comércio diversificado, onde você pode encontrar tudo o que precisa, incluindo o enorme Mercado Municipal da Lapa, que tem uma ampla variedade de frutas, legumes e carnes frescas e de qualidade todos os dias.

Como você pode ver, Pompéia está situada em uma área nobre e em excelente companhia. Isso significa que, ao morar lá, você não vai precisar se afastar muito para fazer tudo o que quer e precisa.

Mobilidade facilitada

Para ir ao trabalho, escola ou simplesmente passear e aproveitar a cidade, é fácil se locomover morando nesse bairro. Para quem está de carro, o viaduto da Pompéia encurta o acesso a vias importantes, como a Avenida Sumaré, a Avenida Marquês de São Vicente e a Marginal Tietê. Ademais, o bairro fica próximo à Avenida Francisco Matarazzo, que dá caminho para o Centro, à Avenida 23 de Maio e ao Aeroporto de Congonhas.

Quando o assunto é transporte público, o bairro também não deixa a desejar: além das várias linhas de ônibus que servem a região, Pompéia fica entre as estações de metrô Sumaré, Vila Madalena e CPTM Barra Funda.

Nessa última estação fica também o Terminal de Ônibus Barra Funda, no qual se pode pegar o transporte para diversas cidades do interior, como Campinas e Sorocaba, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos e para outros estados.

Muitas alternativas de lazer

Opções para diversão, cultura e compras não faltam para os moradores da Pompéia. O bairro conta com inúmeros restaurantes, cafés e choperias. No mais, uma grande referência na área é o Shopping Bourbon, que conta com diversas lojas famosas, como Zara, Renner e Forever 21. Também há no espaço livraria, hipermercado, salas de cinema, uma ampla praça de alimentação e o Teatro Bradesco, com uma programação intensa de shows e espetáculos.

Logo ao lado do shopping fica o Allianz Parque, um enorme estádio que acolhe jogos, eventos e atrações musicais internacionais. Grandes nomes, como Paul McCartney, Elton John, Guns N’ Roses e Coldplay, já se apresentaram por lá.

Por fim, mas não menos importante, a verdadeira cereja do bolo — e motivo de orgulho no bairro — é a unidade SESC Pompéia, um importante centro cultural e de lazer, que realiza uma série de atividades, cursos, exposições e eventos de diversos tipos.

Sediado em uma das antigas fábricas da região e desenhado pela famosa arquiteta Lina Bo Bardi, ele oferece um espaço incrível para todo o público. Além das atrações, os visitantes também podem desfrutar de lanchonete, restaurante, biblioteca, ambientes de leitura, teatro, oficinas de arte, salas para ginástica e jogos, piscina, entre outros.

Ambiente tranquilo e arborizado

A região da zona oeste, onde fica Pompéia, junto com os bairros Pinheiros, Vila Madalena e Perdizes, é uma das áreas mais seguras para morar em São Paulo. Suas ruas são arborizadas e serenas, muitas de paralelepípedo, o que dá um ar de calmaria típico de uma cidade pequena.

Dessa maneira, pode-se dizer que Pompéia é um Oasis dentro de uma metrópole como São Paulo, apresentando o melhor dos dois mundos. Vale lembrar que, se você quiser ver ainda mais verde, o Parque Água Branca fica muito perto, na Avenida Francisco Matarazzo.

Boas oportunidades para morar

Conforme adiantamos no início do texto, o bairro Pompéia, em SP, está em franco crescimento. São muitos os empreendimentos que brotam na região, o que indica que as chances de você encontrar o apartamento dos seus sonhos é alta!

Um bom exemplo é o Atemporal Pompeia, uma alternativa perfeita para a família. Com apartamentos de 2 a 3 quartos, que podem chegar a 105 m² e ter duas vagas na garagem, o imóvel inclui, na sua área comum, alguns serviços e espaços, como:

  • bicicletário;
  • lavanderia;
  • playground e brinquedoteca;
  • pet place;
  • salão de festas e espaço gourmet;
  • academia completa;
  • churrasqueira;
  • lounge e piscina no topo da torre.

Morar no bairro Pompéia, em São Paulo, é uma decisão perfeita para quem privilegia o bem-estar e o sossego, mas sem abrir mão da comodidade e das coisas boas que uma cidade pode oferecer, como lazer, gastronomia e cultura. Então, considere essa região para ser seu lar e de sua família e tenha mais qualidade de vida!

Gostou de saber mais sobre a Pompéia? Se sim, assine nossa newsletter e receba em primeira mão nossos conteúdos e novidades sobre empreendimentos!

Powered by Rock Convert