Pinheiros é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo. Com mais de 450 anos, a região surgiu como uma vila indígena e hoje é um polo comercial e de negócios do país.
Mesmo com todas essas mudanças, o bairro ainda guarda um ar de interior com ruas só de casas, pequenas vilas, praças e uma ampla área verde.
A origem do nome
A razão do nome do bairro foi dada pela forte vegetação que era encontrada na região.
Nos dias de hoje as árvores mais característica do bairro são os Ipês que garantem sombra e beleza.
Locais para happy hour
O bairro é repleto de bares e restaurantes para quem gosta de aproveitar um momento de descontração após o expediente como a Cervejaria Nacional.
Arte e cultura
Pinheiros é uma região com uma vasta opção de cultura e arte.
São vários os locais que para encontrar um ótimo programa cultural, como o Instituto Tomie Ohtake e o Museu da Casa Brasileira.
Lazer e ar puro
O bairro em si já é bem arborizado, mas para quem gosta de praticar esportes, passear com o cachorro pode aproveitar alguns parques como o Villa-Lobos e o Parque do Povo.
Todos muito bem localizados e com fácil acesso via transporte público.
Por que morar em Pinheiros?
O bairro de Pinheiros, está bem situado na grande metrópole de São Paulo, com uma privilegiada mobilidade urbana.
Acesso rápido a centros comerciais, parques, marginais e tudo isso com o charme de uma região arborizada e a agitação das noites paulistanas.
Ficou interessado em empreendimentos na região? Confira mais informações sobre este e outros empreendimentos da Trisul no site www.trisul-sa.com.br.
1 comentário
Parabéns pelo artigo,muito bom!