morar na Vila Mariana

Por que morar na Vila Mariana? Aqui estão 4 motivos!

Morar em São Paulo tem uma grande vantagem: além de estar na capital mais viva do Brasil, com grandes oportunidades de curtir eventos culturais e de encontrar os melhores trabalhos, você tem à disposição bairros para atender a diferentes gostos, de acordo com a forma que preferir viver.

Na Vila Mariana, por exemplo, é possível ter a certeza de encontrar qualidade de vida, aliada a uma infraestrutura completa de serviços e comércio.

Há muito mais coisas que você pode descobrir nesse bairro tão tradicional para os paulistanos. Para ajudar você na escolha por morar na Vila Mariana, reunimos informações, curiosidades e 4 motivos para tomar a decisão certa e comprar o seu imóvel nesse bairro!

Conheça a história da Vila Mariana

Existem, pelo menos, duas versões para contar a origem do nome Vila Mariana. Na primeira delas, a denominação viria de Maria e Anna, nomes que teriam sido unidos pelo coronel Carlos Eduardo de Paula Pettit para dar vida à localidade. A outra conta que esse seria o nome da esposa do engenheiro responsável pela construção da estrada de ferro que passava pela região.

O fato é que a linha férrea, que partia da Liberdade e ia até Santo Amaro, foi inaugurada em 1886 — época em que a área começou a ser fracionada. Um ano depois, o Matadouro Municipal começou a funcionar ali, dando início ao povoamento do bairro. Hoje, funciona no mesmo prédio a Cinemateca Brasileira, de que falaremos mais adiante.

Já o Instituto Biológico só teve sua construção concluída em 1945, com o objetivo de controlar as pragas que infestavam os cafezais na época. Agora, quem passa pela Vila Mariana logo percebe que esse bairro nobre de São Paulo é um dos melhores lugares para viver na capital, contando com muitos espaços dedicados à gastronomia, cultura, pesquisa e aos esportes.

Veja 4 motivos para você pensar em morar na Vila Mariana

A Vila Mariana tem localização estratégica em São Paulo: na Zona Sul, bem pertinho do centro da capital. É uma região onde vivem pessoas com renda média superior à maioria da população e, por isso, é considerada um bairro nobre.

A seguir, veja alguns motivos para morar na Vila Mariana!

1. Opções de qualidade de vida e lazer

Nada define melhor as qualidades de morar na Vila Mariana do que essa informação: é lá que fica o ParqueIbirapuera. Nele, você pode visitar o Museu de Arte Moderna, a Bienal, o Museu de Arte Contemporânea, a Oca (de Oscar Niemeyer), aproveitar a tranquilidade do Pavilhão Japonês e do Jardim de Esculturas, ou simplesmente caminhar, correr, andar de bicicleta e praticar seu esporte preferido.

Portanto, quem deseja bem-estar, contato com a natureza e um clima agradável, sabe que esse pode ser o lugar perfeito para viver. Além disso, o bairro ainda preserva ruas arborizadas e praças para receber as famílias, com parquinhos e bancos para aproveitar os dias de clima bom em São Paulo.

2. Acesso e mobilidade urbana

Morar na Vila Mariana é, também, garantia de que terá tranquilidade em relação à mobilidade urbana. Além de ficar próximo ao centro e às principais avenidas onde estão localizadas grandes empresas (entre elas, a Vergueiro, 23 de Maio, Paulista e Lins de Vasconcelos), o bairro conta com estação de metrô e diversas linhas de ônibus que ligam a região ao restante da cidade.

Opções de deslocamento não faltam aos seus moradores!

3. Infraestrutura de serviços e comércio

O bairro Vila Mariana reúne o melhor de morar em uma região tranquila e segura, com condomínios residenciais completos, e uma infraestrutura de serviços e comércios. Não é à toa que a região está em constante desenvolvimento — há muitos prédios sendo construídos em suas ruas — e com crescente valorização no mercado imobiliário.

Não faltarão opções de estabelecimentos para atender às suas necessidades básicas, como supermercados, farmácias, padarias, bancas de revistas, escolas, lojas, correios e muitos outros. Além disso, você estará perto do Shopping Vila Mariana, do Shopping Metrô Santa Cruz e da Galeria Paraíso.

Para quem procura atrações culturais, a Cinemateca é endereço certo. Lá, você poderá participar de eventos e mostras especiais voltadas aos apaixonados por cinema. Também é possível conhecer obras de artistas nacionais na Galeria Quarta Parede.

4. Variedade em gastronomia

Falar sobre viver em São Paulo sem mencionar as opções gastronômicas pode ser considerado um crime, não é mesmo?

Na Vila Mariana, o que não faltam são restaurantes, bares, lanchonetes, bistrôs e muitas outras atrações para quem gosta de se alimentar bem fora de casa. Prova disso são os estabelecimentos na Rua Joaquim Távora, um dos pontos mais visitados no bairro pelas pessoas que procuram por um bom restaurante.

Descubra o imóvel certo para você

Ficou convencido de que morar na Vila Mariana pode ser a opção certa para você? Então, é hora de conhecer alguns dos melhores empreendimentos construídos nessa região, para escolher a sua nova casa.

Axis Vila Mariana

Esse é o condomínio feito para as pessoas que desejam morar sozinhas ou para os casais que ainda não pretendem ter filhos. Fica pertinho do Parque Ibirapuera, com acesso muito facilitado às vias que levam a todas as regiões da cidade.

Domy Vila Mariana

Domy também é ideal para quem está procurando o primeiro apartamento ou ter um imóvel como investimento. Está localizado entre as estações de metrô Ana Rosa e Paraíso, a cinco minutos da Avenida Paulista e bem perto do Ibirapuera.

JT 230 Vila Mariana

Se você quer viver pertinho dos restaurantes e bares mais badalados do bairro, pode preferir esse empreendimento, localizado na Joaquim Távora, próximo das estações de metrô Vila Mariana e Ana Rosa. Seu destaque fica por conta da área de lazer.

Omni Ibirapuera

Essa é uma opção para quem quer estar pertinho do Ibirapuera. O Omni fica na esquina mais valorizada da Vila Clementino. Nele, você encontra os charmosos e modernos estúdios, além de apartamentos com uma ou duas suítes. Melhor que isso: fica próximo da estação Hospital São Paulo.

State Ibirapuera

Outra escolha para quem gosta de frequentar o parque é o State Ibirapuera, que oferece imóveis com uma ou duas suítes e a opção de pé direito duplo no living. Localizado na rua Estado de Israel, o acesso à estação de metrô Hospital São Paulo-Vila Clementino é bem rápido.

Viu como a Vila Mariana pode ser o lugar perfeito para você? É um dos bairros mais recomendados para quem busca qualidade de vida e conforto em São Paulo.

Está pensando em investir em imóveis na cidade? Assine a nossa newsletter e receba informações sobre o mercado imobiliário gratuitamente em seu e-mail!

Powered by Rock Convert