Melhores práticas para o home office

escritório em casa

O home office é um conceito aplicado por aqueles que trabalham em suas próprias casas ou em espaços alternativos, seja de modo permanente ou por alguma eventualidade que o impeça de estar presencialmente na empresa que presta serviços.

 Pensando em te ajudar a se adequar a essa modalidade de trabalho, a Trisul separou algumas dicas para manter a sua produtividade longe do escritório. Confira:

1 –  Combine o jogo em casa

Se você não mora sozinho, precisa deixar claro para as demais pessoas que morarem com você quando estará trabalhando e quando não estará. 

Para isso, é necessário que algumas medidas sejam tomadas, como por exemplo, se você estiver no espaço em que separou para colocar as suas ferramentas de trabalho, isso significará que você estará trabalhando. Se estiver de fone, provavelmente você estará em call.

2 – Reserve seu espaço

Nem toda casa tem um escritório, mas é importante que você tenha um cantinho para chamar de seu e que atenda às suas necessidades. Criando essa diferenciação, sua cabeça consegue entender que quando você está lá, é para ter foco

Dica: fuja da cama ou sofá

3 – Tenha uma  rotina estruturada

Neste momento, manter nossos hábitos é muito importante! Por isso, o ideal é você continuar seguindo sua rotina: aproveite para tomar seu café da manhã, troque de roupa, arrume-se… E, aí sim, comece a trabalhar!

 4 – Comunique-se com sua equipe

A comunicação é muito importante para se manter o rendimento, e no home office é ainda mais importante! Por isso, mantenha-se online com o seu time pelo canal mais utilizado por vocês, como as ferramentas para vídeo conferência.

Torne o dia-a-dia de vocês o mais próximo possível da normalidade. Pois ter trocas com o time é bastante importante e ajuda a arejar a cabeça.

 5 – Tenha Foco nas Metas

Ter o seu espaço de trabalho também te ajuda a ter foco. Afinal, em casa você encontra diversas distrações que fazem você perder a noção do tempo. Por isso, é importante se manter focado nas suas atividades.

É importante manter a dedicação e atenção aos clientes da carteira e os novos que entrarão nesse momento de busca. Por isso, trace metas de atendimento e se dedique ao máximo em cada ligação.

6 –  Faça pausas

As pausas são importantes para seu foco no trabalho , mas desde que sejam organizadas. Por exemplo, faça 1 hora e meia e descanse 15 minutos, assim você consegue manter o rendimento alto e atendimento com excelência. É  importante você está confortável e com a cabeça focada para o home office.

 E agora que você já sabe como fazer um home office com excelência, aproveite para compartilhar este conteúdo nas redes sociais para ajudar seus colegas também! 

Lembre se que estaremos sempre aqui, mas por enquanto #mantenhaadistancia.