Itaim Bibi

Você conhece o Itaim Bibi? Veja um guia completo sobre essa região!

Powered by Rock Convert

Itaim Bibi começa a sua história no ano de 1892. Nessa época, o que hoje conhecemos como bairro, era uma propriedade do general José Vieira Couto de Magalhães. Depois da morte desse proprietário, a área começou a arrematar os lotes. Por estar localizado em uma região um pouco afastada do centro, os terrenos tinham preços bastante acessíveis. Isso fez com que o local fosse bastante popular.

Com o passar do tempo, o bairro começou a ser habitado por imigrantes, mas somente na década de 70 o Itaim Bibi se configurou por completo. Começaram a surgir obras de canalização de córregos e abertura de grandes avenidas, o que tornou a região mais parecida com o que vemos hoje. De lá para cá, o bairro só tem crescido e se valorizado.

Quer mais detalhes sobre esse bairro? Acompanhe este artigo e conheça informações sobre localização, melhores restaurantes, opções para fazer compras, alimentação e lazer. Confira!

Quais são as principais características do Itaim Bibi

Localização e mobilidade

bairro Itaim Bibi localiza-se entre o bairro de Jardins e Morumbi. Ele é considerado bastante descolado, moderno e tem excelente infraestrutura tanto para lazer, morar quanto fazer negócios. Não é à toa que o bairro é altamente conhecido pela grande concentração de empresários e predominância de imóveis comerciais.

Outro destaque do Itaim Bibi é a sua fácil mobilidade. Nele, há uma estrutura de transporte público com linhas que atendem a todas as regiões da capital. O bairro também é cortado por importantes avenidas da cidade: Faria Lima e Juscelino Kubitschek.

Se você não quiser se locomover de carro, pode aproveitar as ciclovias. Inclusive, essa é uma forma de deslocamento sustentável presente no Itaim Bibi que caracteriza a modernidade desse bairro.

Bons restaurantes

Para quem gosta de se alimentar fora de casa ou, até mesmo, almoçar durante o intervalo do trabalho, o bairro Itaim Bibi destaca-se pela excelente qualidade gastronômica. Na região, existe uma variedade enorme de restaurantes que oferecem experiências culinárias únicas.

Um deles é o Nino Cutina, restaurante italiano que já recebeu vários prêmios, inclusive o Comer e Beber da Revista Veja na categoria Chefe do Ano. Outra opção é o Eataly. Trata-se de um hipermercado gastronômico onde você pode encontrar massas especiais, molhos das mais variadas formas e peixes. São cerca de 20 departamentos em uma área de, aproximadamente, quatro mil metros quadrados. Esse ambiente traz uma verdadeira experiência de imersão nas tradições italianas.

Outro ponto gastronômico bastante interessante é o Le Bife. Nesse local, é possível desfrutar de cortes de carne bovina e filé de peito de frango com combinações muito especiais de molhos. Ainda há oferta de saladas saborosas e rodízio de guarnições. Mas, se você quiser pedir um prato famoso do Le Bife, vale a pena experimentar o stick tartar, um prato que acompanha pão de batata recheado com queijo cremoso e batatas fritas.

Além disso, você pode fazer um passeio gastronômico no Itaim Bibi por meio do Jorge Restaurante, que oferece pratos preparados com produtos orgânicos. Também pode experimentar o menu à la carte no café da manhã e descansar no charmoso espaço externo com área verde. Esse restaurante é um verdadeiro convite para o relaxamento e uma oportunidade de ter uma alimentação equilibrada e saudável.

Compras

Como vimos, o Itaim Bibi é um ótimo lugar para fazer um passeio gastronômico, mas também é uma excelente oportunidade para fazer as suas compras. Nesse bairro, existem dois grandes shoppings e mais um que funciona a céu aberto. Ali se localiza, por exemplo, o shopping Iguatemi, considerado o primeiro shopping da América latina.

Nesse shopping, você encontra grifes e boutiques luxuosas que atendem todas as tendências da moda internacional. Inclusive, algumas lojas só podem ser encontradas no Iguatemi São Paulo.

Cinema

Ficou com vontade de assistir a um filme depois de fazer as suas compras? No Itaim Bibi você também terá essa opção. Lá, existe a rede de cinemas Kinoplex Itaim. É um ótimo programa cultural para assistir diversos filmes em cartaz. Além disso, é possível encontrar salas variadas como IMax e Vip nessa rede de cinemas.

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert