Saiba quais ferramentas estão disponíveis para conseguir trabalhar por Conference

As videoconferências são uma possibilidade para reuniões com participantes remotos.

Hoje, mais do que uma possibilidade, ela é necessária diante da crise causa pelo covid-19. Como as pessoas estão trabalhando de casa, a busca por plataformas online e gratuitas está ainda maior. Além das chamadas de vídeo, os serviços costumam oferecer recursos como compartilhamento de tela, bate-papo e edição colaborativa de documentos. 

Confira nesse artigo quais as dicas que a Trisul traz para você continuar em alta performance, sem sair de casa.

Skype

O Skype, famoso serviço de chamadas de áudio e vídeo, também está disponível na versão para navegadores, ou seja, via web sem precisar fazer download. Com uma interface semelhante à do programa para PC, o mensageiro online permite criar gratuitamente videochamadas com até 50 convidados. Não é preciso ser cadastrado no serviço para participar de uma reunião, que pode ser acessada por meio de um link.

A versão mais indicada para startups e empresas é o Skype for Business, versão do mensageiro voltada para ambientes corporativos e com funções exclusivas. É possível criar reuniões com até 250 usuários, participar de chats em tempo real e compartilhar documentos, que podem ser editados durante a apresentação graças à integração com a suíte Office 365 Enterprise. Outro destaque da versão corporativa é a possibilidade de agendar reuniões direto no calendário do Outlook.

Google Hangouts

Outra indicação é o Google Hangouts que possui interface simples e intuitiva, e ajuda a reunir colegas de trabalho online. Integrada ao Gmail, o Google Hangouts é completamente gratuito e permite criar videoconferências com até 10 pessoas em poucos cliques. Para isso, basta acessar Hangouts, clicar em “Videochamada” e convidar os participantes por e-mail ou link. A ferramenta de bate-papo do Google permite compartilhar a tela do computador e conversar com os outros membros da reunião em tempo real.

Microsoft Teams 

Microsoft Teams permite fazer videoconferências e editar documentos do Office colaborativamente em tempo real. O Teams é mais uma alternativa da Microsoft para a comunicação empresarial. Antes restrita a assinantes do Office 365, a ferramenta de colaboração online oferece um plano gratuito que permite criar videoconferências com até 300 pessoas, além de guardar 10 GB de arquivos por equipe e mais 2 GB por usuário.

Entre os recursos do Teams estão também compartilhamento de tela e edição colaborativa de documentos do Microsoft Word, Excel, PowerPoint e OneNote. É possível ainda conectar aplicativos externos, como Trello e Evernote.

Mais uma opção bem completa para reunir com colegas de equipe ou clientes e poder apresentar arquivos relacionados aos empreendimentos.

Zoom

Uma outra possibilidade para viabilizar o trabalho remoto é o Zoom. Uma ferramenta de solução de comunicação em grupo, perfeita para a realização de apresentações corporativas à distância.

Nela é possível realizar videoconferências online com até 100 participantes (na versão gratuita) ao mesmo tempo. Isso, sem nenhuma perda de qualidade de áudio ou vídeo. As reuniões podem ser feitas em salas de conferência, que comportam pessoas de várias organizações. O que pode ser uma excelente alternativa para reuniões com clientes, por exemplo.

A ferramenta funciona perfeitamente em todos os seus sistemas operacionais – PC, Mac, Linux, iOS e Android.

Gostou das nossas dicas? Então curta e compartilhe o nosso post! E se tiver alguma dúvida, deixe-nos nos comentários!