quinta-feira, março 28

Faça Você Mesmo: Luminária de Garrafa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A mudança para um apartamento novo pode ser um grande desafio, principalmente na hora que os custos para mobiliar o novo sonho surgem. Mas sempre existem soluções criativas de baixo custo que podem ficar lindas e serem feitos por você mesmo, inclusive dando um toque especial, diferente, pessoal e exclusivo a um ambiente. E uma luminária de garrafa é uma excelente opção que todos precisam e pode ser feita de maneira muito simples e se adequar a diferentes tipo de decorações.

Fazer uma luminária de garrafa é muito mais simples do que você pode imaginar e não requer prática tão pouco experiencia.

luminária-de-garrafa

Fonte: lanaredstudio.com

Dica Inicial

Para facilitar a retirada do rótulo, mergulhe a garrafa em água quente e use uma esponja de cozinha para remover por completo os rótulos.

Antes de Começar

Forre a superfície de trabalho com uma toalha velha ou jornal, de modo que fique uma superfície macia (serão descartados ao final do trabalho por conta do pó de vidro);

Marque os furos

Pegue a garrafa que escolher. Cole algumas tiras de fita crepe e marque onde irá fazer o furo para passar o fio de eletricidade;

Proteja as mãos

Coloque uma luva de proteção (podem ser de jardinagem, borracha, etc.). Elas servirão para proteger suas mãos na hora de furar a garrafa, principalmente do pó de vidro;

Caneta de gravação

Pegue uma caneta de gravação, que pode ser adquirida a um preço extremamente acessível pela internet ou em lojas de materiais artísticos.

Faça o furo

E então mãos à obra! Comece a fazer o furo em sua garrafa. Nesta etapa é necessário um pouco de paciência. Para não estragar sua caneta de gravação e não correr o risco da garrafa trincar, é importante não forçar a caneta na garrafa. A fita crepe irá ajudar a caneta a não escorregar enquanto estiver furando;

Instale a fiação, soquete e interruptor

Pegue um cabo flexível elétrico na cor que melhor combinar com a sua luminária, um plugue macho, um soquete e um interruptor para abajur. Todos estes itens são encontrados em lojas de materiais elétricos ou construção em diversas cores e modelos. Passe o fio por dentro da garrafa só então instale o soquete, o interruptor e o plugue.

Decorando sua Luminária de Garrafa

Se quiser deixar sua luminária ainda mais especial, você pode customizá-la de diversas maneiras:

Você pode cobri-la colando tiras de jornal

luminaria-de-garrafa-1

Pintá-la por dentro na cor que quiser

luminaria-de-garrafa-2

Fonte: Pinterest.com

Pintá-la por fora e usar fita crepe para dar um efeito mais legal

luminaria-de-garrafa-3

luminaria-de-garrafa-4

O toque final fica por conta da cúpula, que também pode ser customizada conforme sua criatividade, forrá-la com tecidos ou papel de parede para combinar com o ambiente onde vai coloca-la.

luminaria-de-garrafa-6

Fonte: Pinterest.com

 

 Agora é só colocar sua criatividade para funcionar e fazer sua própria luminária de garrafa, sua imaginação é o limite!

Fontes:

  • Lana Red Studios (em inglês)
  • Revista Claudia

 

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.