terça-feira, abril 16

Exercício ao ar livre: saiba onde praticar na cidade de São Paulo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Fazer exercício ao ar livre tem sido a opção mais procurada pelas pessoas que desejam melhorar a sua qualidade de vida, ao mesmo tempo em que cuidam da saúde e do bem-estar e se relacionam melhor com a cidade onde vivem. Apesar do apelido de “selva de pedra”, São Paulo oferece excelentes lugares para essa prática, onde você encontrará a paz que precisa para relaxar em meio à correria rotineira.

Neste artigo, vamos mostrar opções de exercícios para fazer ao ar livre e mencionar lugares na cidade onde você pode praticá-los. Acompanhe.

Quais são as opções mais interessantes para a prática de exercício ao ar livre?

Encontrar parques em São Paulo para essa atividade não é difícil, independentemente do bairro onde você mora. Além das opções mais conhecidas, como correr, caminhar ou pedalar, é possível, por exemplo, aproveitar o gramado e a sombra das árvores para estender seu tapetinho e fazer yoga.

Algumas áreas também oferecem quadras poliesportivas para reunir os amigos e jogar futebol, basquete ou vôlei. Quem gosta de um contato ainda mais próximo com a natureza, pode escolher um dos parques que estruturaram trilhas ecológicas.

Onde fazer exercício ao ar livre em São Paulo?

Em São Paulo sempre tem uma opção de lugar próximo, onde você possa dedicar-se um tempo e aproveitar o espaço de lazer. Veja a seguir.

Parque Ibirapuera

Quem deseja um lugar para correr em São Paulo ou fazer qualquer exercício, ficará admirado com o Parque Ibirapuera. Ele conta com uma estrutura completa receptiva aos visitantes, pista de corrida e de ciclismo e playground dedicado às crianças.

Parque do Povo

No Itaim Bibi, você pode aproveitar o Parque do Povo para seus exercícios ao ar livre. São 133,5 mil metros quadrados com um complexo esportivo, pista de skate, jogos de tabuleiro e muito mais.

Parque da Independência

Mais antigo, o Parque da Independência fica no bairro Ipiranga, às margens do córrego. Você pode aproveitar para fazer caminhadas e corrida em meio aos jardins franceses ou ao bosque bastante denso e cheio de sombra. Nele também há playground para as crianças.

Parque da Aclimação

Localizado na região central de São Paulo, o Parque da Aclimação é uma excelente opção para esportes coletivos, como basquete, vôlei ou futebol. Também há pista para corrida e caminhada, parquinho para os pequenos e aparelhos de ginástica ao ar livre.

Represa Guarapiranga

Quem mora na Zona Sul pode fazer seu exercício ao ar livre na Represa Guarapiranga, já que o ambiente é perfeito para a prática de esportes náuticos, pois há diversos clubes de iatismo instalados no local.

Como aproveitar melhor essas oportunidades e melhorar a qualidade de vida?

Morar próximo a parques é a melhor chance que você tem de praticar exercícios ao ar livre sem ter que se distanciar muito de casa ou enfrentar o trânsito para chegar ao local escolhido. Saiba que há muitos bairros na cidade com opções de imóveis incríveis para você aproveitar.

Está procurando um imóvel e deseja encontrar o ideal para a sua família, aliando a moradia à liberdade de poder praticar esportes em um lugar arborizado e seguro?

Trisul oferece empreendimentos de qualidade, com plantas perfeitas para você e sua família. Um ótimo exemplo é o Royal Alto do Ipiranga, com dois e três quartos, uma suíte e amplo terraço integrado ao living, além de diversos benefícios que vale a pena conferir.

Fazer exercício ao ar livre é uma forma de aliviar o estresse e ter mais contato com a cidade e com as pessoas que vivem nela. Além disso, proporciona mais saúde e qualidade de vida, melhorando seu ânimo para trabalhar e para aproveitar melhor seus momentos de lazer com a família e os amigos.

Está animado para começar a fazer seus exercícios ao ar livre? Quer aproveitar melhor os benefícios de viver na capital paulista? Então, leia nosso outro post e saiba o que fazer em São Paulo.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.