quinta-feira, março 28

07 dicas para decoração em apartamentos pequenos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Conseguir um bom espaço num apartamento que é pequeno é um desafio enorme! Por isso, é essencial estar atento a decoração do ambiente, prestante atenção em cada detalhe. Apartamentos pequenos são uma ótima escolha e quando bem decorados, se tornam práticos e aconchegantes.

Você não poderá ter imóveis desnecessários, tampando o espaço e a passagem das pessoas. O primeiro passo de todos é eliminar tudo aquilo que você não usa realmente (e nós sabemos que é bastante coisa, não é?).

A próxima etapa que devemos levar em consideração é o planejamento ambiental. Afinal de contas, integrar espaços e usar peças que sejam multiuso são recursos que ajudam na decoração mãos moderna e no melhor aproveitamento de espaços! Apartamentos funcionais ganham mais destaque e preferência das pessoas.

Apartamentos pequenos- como decorar?

Cozinha

O principal trunfo para que você consiga aproveitar melhor os espaços da cozinha é investir nos móveis planejados. Eles são feitos sob medida e pensados na sua real necessidade. Conseguem assim, explorar todos os cantos e espaços.

https://www.instagram.com/p/BWDBU9GnNbt/?taken-by=trisul_sa

Fora isso, o seu armário ainda deverá contar com uma boa organização interna, tendo prateleiras e coisas que consigam fazer com que você explore o espaço que há lá dentro. Não se esqueça de separar lugares específicos para mantimentos.

https://www.instagram.com/p/BXtQ5rpnk3w/?taken-by=trisul_sa

Uma boa ideia são os estilos de cozinha americana.

Quarto

Quer dar a impressão que o seu quarto é maior do que ele realmente é? Então use e abuse dos espelhos. Coloca-los nas portas do guarda-roupas, na cabeceira da cama ou no cômodo em geral fará com que dê essa ilusão de amplitude.

Outra dica importante é aproveitar objetos multiuso, como a cama box que tem um gaveteiro. Ela livra um espaço na cômoda, por exemplo, e permite que você guarde roupas de frio na estação de calor, livrando espaço no seu guarda roupas!

https://www.instagram.com/p/BXjOHbpHzNW/?taken-by=trisul_sa

Cuide para que a decoração seja feita com cores neutras, que dá amplitude e claridade para o local. Bege, amarelo claro, nude, marrom, cinza, enfim. Deixe as cores por conta dos acessórios.

Sala de estar

Não devemos colocar muitos objetos nesse cômodo. O ideal é que tenhamos apenas um sofá com três lugares ou uma poltrona com dois pufes. Excesso de peças dificultará a circulação no local e deixará o ambiente pesado, carregado.

https://www.instagram.com/p/BXRJOianmnh/?taken-by=trisul_sa

Outra dica para aumentar o espaço que se tem é decorar a parede com poucos quadros e investir em truques de ótica. Papeis de parede com listras horizontais, por exemplo, deixam o espaço amis largo. Se forem verticais, deixam a sensação de um pé direito maior.

Banheiros

Quando falamos de decoração de banheiros pequenos, estamos falando em decoração com itens práticos e rápidos. Valorize bem a presença de ganchos, de estantes ou suportes para conseguir organizar todos os seus acessórios.

https://www.instagram.com/p/BUDULCnAdnQ/?taken-by=trisul_sa

Outra dica é o uso de nichos dentro do box de banheiro, para organizar shampoo e sabonetes. Tome cuidado nessa hora e consulte sempre a planta do seu apartamento para verificar por onde, exatamente, passam os canos de água.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário