sexta-feira, abril 19

Veja como criar uma decoração incrível para quarto de criança!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Escolher o lugar ideal para morar é uma boa oportunidade para imaginar o futuro e, claro, planejar uma decoração para quarto de criança. Esse cômodo deve priorizar conforto, segurança e aconchego.

Afinal de contas, ele é destinado ao descanso e às brincadeiras dos pequenos e, assim como acontece no quarto de casal, precisa refletir os gostos da meninada.

Como criar um ambiente incrível para as crianças? Separamos algumas dicas para ajudar você nessa missão. Confira!

Aposte na versatilidade dos móveis funcionais

A primeira dica de decoração para quarto de criança é usar móveis funcionais, pois eles são muito práticos, especialmente para pessoas que vivem em um apartamento pequeno.

Berço que se transforma em cama, beliche com espaço para escrivaninha ou um armário com porta de correr para esconder a área do trocador para bebês são alguns dos exemplos que podem ser citados.

Confie na alegria dos quadros, dos letreiros e das luzes coloridas

Quadros, letreiros e luzes coloridas são curingas e servem para dar mais personalidade ao quarto infantil. Seja criativo e escolha várias cores: quanto maior é a diversidade, maior é o estímulo proporcionado aos filhos.

Porém, fique atento à altura escolhida para pendurar esses objetos decorativos. Se as crianças forem muito pequenas, é melhor optar por um lugar fora do seu alcance. Desse jeito você evita acidentes.

Pinte uma parede com tinta lousa e libere a imaginação

Quer deixar as paredes mais divertidas? Então, transforme uma delas em lousa para as crianças desenharem! Atualmente, existem diversas tintas foscas disponíveis para isso (algumas, inclusive, são feitas para pessoas que têm alergias!).

Dessa forma, além de estimular a criatividade dos seus filhos, você poderá delimitar uma área específica para eles soltarem a imaginação.

Use organizadores práticos para manter as coisas no lugar

Para facilitar o dia a dia, especialmente em quartos pequenos, aposte no uso de organizadores práticos. Com isso, será possível manter livros e brinquedos no lugar e ainda ensinar as crianças como organizar o espaço.

Dê preferência para baús, caixas e cestos feitos com materiais leves. Assim os seus filhos podem movê-los mais facilmente.

Disponha várias almofadas por todo o ambiente

Almofada é uma peça que deixa o ambiente mais aconchegante e ainda dá mais alegria para a decoração. Elas são baratas e muito versáteis, já que é possível trocar a capa e transformar o efeito delas no quarto.

Existem inúmeras cores, tecidos e formatos utilizados para dar um toque especial às almofadas. Para as crianças, o objeto ainda poderá ser um brinquedo, principalmente se a estampa for de bichos ou de personagens.

Por fim, tenha em mente que muitas vezes menos é mais. Avalie com consciência a necessidade de certos objetos decorativos nos quartos infantis. E, se for viável, reserve uma área com mais espaço para que os seus filhos possam brincar.

Agora que você já sabe como criar uma incrível decoração para quarto de criança, assine a nossa newsletter. Dessa maneira você pode acompanhar as nossas atualizações diretamente da sua caixa de entrada e ficar por dentro de outros assuntos!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.