sexta-feira, março 29

Porque comprar apartamento no bairro Itaim Bibi

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Um bairro nobre habitado desde sempre por paulistanos de coração… assim é o Itaim Bibi (SP), localizado na Zona Oeste e formado, basicamente, por famílias de classe média e média alta da cidade. Administrado pela Subprefeitura de Pinheiros, o lugar faz divisa com a Vila Olímpia, o Jardim Europa, o Jardim Paulistano e o Parque Ibirapuera.

Entre seus primeiros habitantes — depois dos índios, como veremos neste post — estão os membros da família Couto de Magalhães. Depois, os imigrantes que vieram da Itália, Espanha e Portugal se encantaram pelo local, que hoje se desenvolveu da mesma forma que a capital paulista: cheio de vida e dinamismo.

Se você está pensando em procurar o melhor bairro para morar em São Paulo, saiba que o Itaim Bibi pode ser perfeito para a sua escolha. Quer entender a razão? Então, continue a leitura!

1. História do bairro Itaim Bibi (SP)

O que hoje é conhecido como uma região totalmente verticalizada, cheia de bons restaurantes e empresas importantes para o mercado de trabalho, um dia foi chamado pelos índios que viviam em São Paulo de Ita-I- Bibi. Traduzindo de uma forma não literal do tupi para a nossa língua atual, essas poucas sílabas queriam dizer “rio de pequenas pedras rolando em um constante vai e vem”.

Muitas pedras rolaram a partir daí nessa rica região paulistana. Quando a família Couto de Magalhães viveu por lá, tudo era uma grande fazenda, que depois foi loteada e deu início ao bairro que conhecemos hoje. Na década de 70, os córregos que inspiravam os indígenas foram canalizados e deram lugar às grandes avenidas como a Juscelino Kubitschek e a Faria Lima.

2. Razões que tornam o Itaim Bibi um lugar perfeito para morar

Não são poucos os motivos que fazem dessa região um dos melhores bairros para viver em São Paulo. Também não é à toa que grandes empreendimentos imobiliários são lançados por lá, e que empresas importantes o tenham escolhido para suas sedes.

2.1 Estilo de moradia

O crescimento imobiliário no Itaim Bibi é maior a cada ano, em especial pelas oportunidades para quem deseja morar próximo ao trabalho e se deslocar minimamente pelo trânsito de São Paulo.

Os empreendimentos são modernos, costumam oferecer áreas de lazer completas, amplas varandas, que se misturam finamente com detalhes mais antigos e clássicos que ajudam a compor a paisagem na região.

Por todas as suas características interessantes, o Itaim Bibi tem um dos metros quadrados mais caros da capital paulista. Segundo levantamento apresentado em reportagem da Revista Época, os apartamentos podem custar até R$ 13 mil por metro quadrado, em média.

Escritórios de grandes empresas como Google, Facebook e Louis Vitton estão instalados no bairro, o que favorece os profissionais que desejam morar próximo ao local de trabalho. O ganho em qualidade de vida, certamente, é incrível.

2.2 Comércio e infraestrutura

O Itaim Bibi consegue aliar melhor do que qualquer outro bairro a tranquilidade e o charme de uma área tipicamente residencial às facilidades proporcionadas pela proximidade com empresas. Há, ainda, casas noturnas, comércio de todo tipo e bares no Itaim Bibi. Assim, tudo está ao alcance de quem mora por ali.

Restaurantes no Itaim Bibi oferecem todos os tipos de gastronomia.  Suas atrações culinárias vão desde churrascarias tradicionais a hamburguerias e casas de comida japonesa. Grande parte deles assinados por chefs renomados da capital paulista. Pães artesanais, culinária libanesa e até uma tradicional casa de chá compõe o roteiro gastronômico no Itaim Bibi.

A diversidade de comércio, as opções diversas de ensino, estrutura completa de conveniências e de serviços — farmácias, padarias, mercados, entre outros — estão presentes nas ruas do bairro, bem como algumas universidades, que se localizam próximo à região. Há, ainda, os hospitais Santa Paula e São Luiz para as emergências.

2.3 Lazer e cultura

Quem gosta de viver perto de lugares que oferecem cultura e lazer também está bem servido ao escolher o Itaim Bibi para moradia. O Museu da Casa Brasileira, por exemplo, oferece materiais ligados à arquitetura e ao design, que podem ser inspiradores. O Brascan Open Mall oferece lojas e praça de alimentação, além do cinema com os principais blockbusters lançados.

Se você prefere teatro, a opção é o Espaço Promon, que fica na avenida Juscelino Kubitschek. Temas como filosofia, economia, cinema e religião são abordados constantemente na Casa do Saber. Para os que preferem o lazer ao ar livre e aliado à saúde, foi aberto em 2008 o Parque do Povo, com pista para caminhada, corrida, skate e outros esportes. Ciclovias servem a região ao redor do parque.

2.4 Mobilidade

As principais vias de acesso da Zona Oeste de São Paulo passam perto do bairro, incluindo a Avenida Nove de Julho, a Santo Amaro e a Brigadeiro Faria Lima, onde passa a Linha Amarela do metrô. Fora isso, ao morar lá você estará a poucos minutos da Avenida das Nações Unidas, da Marginal Pinheiros, Rebouças, Brasil e dos Bandeirantes, ou seja, o bairro tem acesso facilitado a outras regiões.

Há muitas linhas de ônibus no Itaim Bibi SP. Além disso, dependendo da sua localização, você estará perto das estações de trem da Vila Olímpia e da Cidade Jardim.

3. Lugar para viver no Itaim Bibi

Depois de tudo o que foi lido você deve estar se perguntando sobre qual o melhor empreendimento instalado no bairro para morar. Bem, isso depende do que você deseja. Comprar apartamento na região é um investimento que certamente trará grande retorno. Melhor ainda é aliar a possibilidade de financiar apartamento à possibilidade de viver em um bairro tão atraente.

Se você busca tranquilidade, ambientes modernos, bom gosto e muita comodidade, a sua opção pode ser o Quadrilátero, na Rua Fiandeiras. O projeto da Trisul reúne beleza e arquitetura incríveis, planejado para oferecer qualidade de vida aos seus moradores.

Os apartamentos no Itaim Bibi, de dois e três dormitórios, ficam próximos à Faria Lima, à Juscelino Kubitschek e às praças Hélio Peregrino e Pereira Coutinho. Você estará em uma das melhores localizações do bairro!

As áreas comuns oferecem espaço fitness, brinquedoteca, bicicletário, quadra de futebol society, piscina e salão de festas. O prédio tem 24 andares e os apartamentos podem ter 81 ou 101 metros quadrados.

Morar no Itaim Bibi (SP) é um dos grandes desejos do paulistano. Em especial aquelas pessoas que desejam viver perto de onde trabalham e garantir mais qualidade de vida para sua família.

Acha que essa é a melhor opção para você? Então, entre em contato conosco e venha conhecer o Quadrilátero!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Deixe um Comentário