trânsito em são paulo

Como funciona o trânsito em São Paulo?

Powered by Rock Convert

trânsito em São Paulo é conhecido em todo o país como um dos mais intensos. Por isso, o paulistano já criou algumas regras próprias para conviver com os congestionamentos e desafios de forma mais harmônica, descobrindo alternativas para aproveitar melhor o tempo e organizar a rotina.

Assim, algumas questões como rodízio de carros e escolha de bairros com infraestrutura mais completa e facilidade de acesso fazem parte do dia a dia dos moradores da cidade.

Neste artigo, vamos explicamos para você como funciona o rodízio e como é possível melhorar sua qualidade de vida ao comprar um imóvel em um bairro que facilite a rotina da sua família. Acompanhe!

Como funciona o rodízio de carros?

O rodízio de veículos foi criado para melhorar o fluxo dos automóveis na cidade, reduzindo os problemas ocasionados por eles. Vale tanto para carros quanto para caminhões e já ganhou o apoio da população.

Esse revezamento consiste na proibição de circulação dos veículos durante alguns dias da semana nos horários de pico (das 7h às 10h e das 17h às 20h). A limitação é imposta para ruas, avenidas e para o chamado minianel viário.

Veja quais são os finais das placas e os respectivos dias da semana em que determinados veículos não podem trafegar nos horários citados:

  • segunda: placas com final 1 e 2;
  • terça: placas com final 3 e 4;
  • quarta: placas com final 5 e 6;
  • quinta: placas com final 7 e 8;
  • sexta: placas com final 9 e 0.

Sábados, domingos e feriados estão livres do rodízio de placas.

Quais as opções para driblar o trânsito de SP?

Há muitas maneiras, além do rodízio de carros, de evitar problemas com o trânsito em São Paulo. Uma delas, que vem ganhando cada vez mais adeptos, é comprar um imóvel que facilite a mobilidade. Assim, morar perto do metrô é uma das alternativas, já que o meio de transporte é seguro, rápido e leva aos principais pontos da cidade com eficiência.

Muitas pessoas também têm optado por viver em bairros mais próximos do lugar onde trabalham. Essa é uma alternativa que ajuda a melhorar a qualidade de vida e a aproximar ainda mais os familiares.

Como escolher um imóvel que ajude a melhorar sua rotina?

Se você já percebeu que precisa morar perto do trabalho ou de uma estação de metrô, garantindo mais mobilidade e ganhando tempo para aproveitar melhor a vida, saiba que há opções de imóveis perfeitas para você.

Bairros como Vila Mariana, Pompeia, Moema, Paraíso, Pinheiros, entre muitos outros, oferecem praticidade e ficam próximos de parques, centros comerciais e restaurantes, contando com uma infraestrutura completa de serviços para que você tenha que se deslocar o mínimo possível.

Além disso, os imóveis que vêm sendo lançados nessas regiões aliam conforto e elegância e dispõem de ótimas áreas de lazer.

Entender como funciona o trânsito em São Paulo e aprender a driblar o desconforto dos congestionamentos é fundamental para ter uma vida mais tranquila na capital paulista. Procure morar em um lugar onde você possa se locomover mais facilmente, melhorando o dia a dia da sua família.

O que você achou deste artigo? Quer mais informações sobre como morar perto do metrô pode ser vantajoso para você? Então, saiba mais sobre o início da operação da linha laranja do metrô de São Paulo!

Powered by Rock Convert