Barra Funda: saiba o que tem de melhor nesse bairro e aproveite!

Barra Funda
Powered by Rock Convert

Sem dúvidas, a Barra Funda é uma das regiões mais importantes de São Paulo e um dos melhores locais para morar. Localizado na zona oeste da cidade, o bairro recebe a cada ano novos e modernos prédios, o que é excelente para quem deseja alugar ou comprar apartamento.

De acordo com um levantamento divulgado pela Folha de S. Paulo, entre os anos de 2013 e 2017, a região recebeu 6.754 imóveis, especialmente apartamentos com um e dois dormitórios, que são perfeitos para casais e famílias com até quatro integrantes.

Além disso, o bairro conta com uma ótima infraestrutura, diversas estações de trem e metrô, boa segurança, acesso às principais vias — como a Marginal Tietê — e muitas opções de lazer e cultura.

A seguir, selecionamos alguns aspectos para que você possa conhecer ainda mais a Barra Funda. Confira.

Conheça os melhores restaurantes da Barra Funda

De fato, algo que chama atenção na Barra Funda é a diversidade de restaurantes e bares. Por lá, é possível encontrar lugares para um jantar especial, almoço de fim de semana com a família ou simplesmente para curtir um bom happy hour depois do trabalho.

Baianeira

Como exemplo, podemos citar o Baianeira, um dos melhores restaurantes de São Paulo, localizado na Rua Dona Elisa, 117. O cardápio é inspirado na culinária do Vale do Jequitinhonha, com ingredientes mineiros e baianos. A partir dessa combinação, surgem pratos como picadinho, galinhada e pão de queijo com recheios de carne de panela e ovo frito.

A Dama e os Vagabundos

Outro local interessante e bastante conhecido no bairro é o bar A Dama e os Vagabundos. Por lá, você pode curtir rock, degustar sanduíches deliciosos e tomar bons drinks ou aquela cerveja gelada! Caso queira dar uma passada, anote: ele fica na Rua Sousa Lima, 43.

Armazém Garnizé

Armazém Garnizé também é um barzinho por sua música e ambientação. Ele fica no Largo Padre Péricles, 110, e lá você encontra muita comida de boteco e boas cervejas, com destaque para a tábuas de frios e embutidos que o próprio cliente pode escolher.

Obviamente, tem muito mais lugares bacanas para conhecer na região, como parques, teatro e centros de exposições. E é sobre isso que falaremos a seguir!

Descubra as incríveis opções de lazer do bairro

Além de bares e restaurantes, a Barra Funda tem inúmeras opções de lazer para você e a sua família.

Parque Água Branca

Um dos queridinhos da região é o Parque da Água Branca, que fica na Avenida Professor Francisco Matarazzo, 455, bem próximo da rodoviária e da estação de metrô Barra Funda. O local é cheio de árvores, playgrounds, quadras para prática esportiva e uma extensa área para quem gosta de fazer caminhada e corrida.

O visitante também encontra por lá alguns animais que ficam soltos, como pavões e galinhas. Já imaginou como seria morar perto de uma área verde como essa? Sem dúvidas, pode proporcionar para você mais qualidade de vida e bem-estar.

Por falar nisso, o bairro conta com a feira da Associação de Agricultura Orgânica, que traz alimentos fresquinhos e livres de agrotóxicos. Ela é realizada dentro do próprio Parque da Água Branca de terça-feira, das 7 às 12h e das 16h às 20h, e sábado e domingo, das 7h às 12h.

Parque de Trampolins

Vale ainda ressaltar uma das atrações mais divertidas que o bairro tem, conhecida como Parque de Trampolins. Ela fica na Rua Dr. Alfredo de Castro, 160, e é repleta de camas elásticas e atividades para adultos e crianças.

Atrativos culturais

Na Barra Funda você também pode ter acesso à cultura. Afinal, é nesse bairro de São Paulo que estão localizadas as seguintes atrações:

Dicas para alugar ou comprar apartamento por lá

Depois de conhecer mais sobre a Barra Funda, você deve ter gostado da ideia de morar lá, não é mesmo? Então, é importante conhecer algumas dicas antes de alugar ou comprar um apartamento na região.

Defina as suas prioridades

Antes de mudar para a Barra Funda, é fundamental estabelecer prioridades, tanto as suas quanto as da sua família. Sem dúvida, se você deseja viver em um local que tenha áreas verdes, boas opções culturais e de lazer, assim como ótimos restaurantes e bares, o bairro pode ser a escolha certa.

Pesquise mais sobre a região

Também é essencial pesquisar a região com profundidade. Para tanto, acesse blogs e portais de notícias para ter uma ideia melhor do que você pode encontrar por lá. Aliás, pelo site da prefeitura, dá para coletar diversas informações sobre o bairro.

Verifique os arredores

Verifique os arredores antes de alugar ou adquirir um imóvel na Barra Funda. Isso é essencial para conhecer melhor o bairro, principalmente em aspectos como trânsito, infraestrutura e comércio, entre outros.

Converse com moradores

Se possível, procure conversar com moradores da região, pois eles podem ajudar você a entender melhor a dinâmica local e até mesmo indicar bons lugares para você visitar. Eles também são capazes de indicar com mais precisão pontos positivos e negativos da Barra Funda.

Visite o bairro

Por fim, tente visitar a Barra Funda com mais frequência, alternando o dia da semana e os horários. Vá aos bares e restaurantes, curta o Parque Água Branca e, se tiver filhos, aproveite para conhecer creches ou escolas.

Aliás, se você nunca visitou o Memorial da América Latina e o Teatro São Pedro, esse pode ser o momento ideal para curtir o que há de mais representativo no bairro.

Concluindo, se você deseja escolher a melhor região para comprar o seu apartamento, considere a Barra Funda. O bairro tem diversas opções de imóveis e inúmeros lançamentos, como é o caso do empreendimento na Rua Josef Kryss. Ele fica entre as pontes do Limão e Júlio de Mesquita Neto e próximo ao Teatro Safra.

Interessante saber mais sobre a Barra Funda, concorda? Se você gostou, deixe um comentário e conte se tem interesse em morar no bairro!


Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert