sexta-feira, abril 19

Apartamento Studio: 7 vantagens de investir nesse tipo de imóvel

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Uma das principais tendências no mercado imobiliário que surgiu nos últimos tempos, sem dúvidas, é a demanda por apartamento studio. Esse tipo de construção é ideal para pessoas que queiram morar em áreas privilegiadas, mas que não precisam de muito espaço como o que é oferecido por um apartamento padrão de 2 ou 3 quartos, por exemplo.

Normalmente, o apartamento studio atende à necessidade de profissionais que passam pouco tempo em casa e, justamente por isso, não precisam de muito espaço. Outro grupo de pessoas que também prefere essa facilidade é o dos estudantes, que também não têm muito tempo em casa, por conta dos estudos, trabalhos e estágios, mas que, ao mesmo tempo, precisam estar em uma área bem localizada, com facilidade de acesso a comodidades como supermercados, bancos e transporte público.

Para quem pensa em investir no mercado imobiliário e tem dúvidas sobre as vantagens do apartamento studio, abaixo listamos o que de mais importante você precisa saber. Confira!

1. Investimento mais acessível

Quando se pensa em investimentos, é preciso considerar que cada pessoa dispõe de recursos específicos para essa finalidade. Para aqueles que começam agora a descobrir as possibilidades de fazer o seu dinheiro render mais, investir em um apartamento studio pode ser uma excelente alternativa.

Comparado com o valor de um apartamento padrão, que também não deixa de ser uma ótima dica para se investir, o apartamento studio tem preços mais acessíveis, o que se torna uma grande vantagem para os pequenos investidores. Inclusive, essa é uma das principais razões que colaboram para o sucesso de vendas desses imóveis atualmente e a tendência é que isso continue.

2. Localizações privilegiadas

Normalmente, esses pequenos apartamentos são construídos em importantes áreas urbanas, que facilitam a locomoção dos moradores e também o acesso a serviços como hospitais, supermercados, shopping centers, universidades e estações de metrô, por exemplo. Seja para um estudante ou mesmo para um profissional, detalhes como esses fazem total diferença por conta da dinâmica agitada do dia a dia.

Aliás, a boa localização é um dos principais fatores considerados para aqueles que estão em busca de imóveis para alugar. Ou seja, quem compra um apartamento em uma boa área com a intenção de fazer dele uma fonte de renda, estar atento a essa vantagem é primordial para que o investimento tenha uma taxa de retorno conforme o esperado.

3. Baixo custo de manutenção

Um imóvel maior, seja uma casa ou mesmo apartamento, certamente demanda um custo muito maior para a manutenção quando comparamos com as necessidades de um apartamento studio. No quesito limpeza, essa também é uma vantagem importante, pois manter um espaço menor sempre arrumado e limpo é bem mais fácil.

Quem tem o hábito de contratar profissionais da área da limpeza para fazer as manutenções diárias ou semanais, por exemplo, também vai poder economizar no pagamento dessa despesa, já que a demanda será bem menor. A rotina corrida da vida moderna pede esse tipo de praticidade, já que as pessoas estão cada vez mais ocupadas com seus trabalhos, estudos, hobbies, entre outras atividades.

4. Facilidade para ser alugado

Após ler as vantagens citadas, fica muito mais fácil entender o porquê de alugar um apartamento studio, muitas vezes, é bem mais fácil de se alugar que outro imóvel maior. Como investidor, é preciso considerar como os recursos investidos serão retornados.

A compra de um imóvel no Brasil exige sempre um grande volume de dinheiro, mesmo para a aquisição de apartamentos pequenos. Por isso, antes de escolher uma ou outra opção, avalie bem as vantagens e as possibilidades de retorno de cada tipo de investimento.

Não tenha dúvidas de que um apartamento studio bem localizado e com a manutenção em dia não terá grandes dificuldades para ser alugado. Com isso, não será preciso esperar muito tempo para ter a sua taxa de retorno de investimento.

5. Atende a diferentes perfis

Um apartamento studio não atende somente a um perfil específico de inquilino. Imagine aquele profissional que mora em uma cidade, mas precisa trabalhar durante a semana em outra localidade. Às vezes, por inúmeras razões, inclusive familiares, ele não quer abrir mão totalmente da sua casa e se mudar com toda a família para um novo município.

Então, ele decide que a melhor opção é alugar um pequeno espaço para passar os dias da semana enquanto trabalha e aos fins de semana retornar ao seu lar de origem. Esse tipo de situação é muito comum e um apartamento studio é perfeito para essa necessidade.

Existe também o estudante que vem de outra cidade, não dispõe de muitos recursos para alugar um imóvel maior e, por isso, novamente o apartamento studio vai ser a melhor opção. Claro, não podemos nos esquecer das pessoas que moram sozinhas e que também não têm a necessidade de alugar grandes imóveis.

6. Ótimo custo-benefício

Não tem imóvel mais prático e com melhor custo-benefício que um apartamento studio, especialmente para aqueles que estão no começo na área de investimentos. Também, é preciso considerar que, muitas vezes, esses apartamentos têm infraestruturas completas, que incluem academias e espaços para lazer, e sua construção prioriza o conforto, já que o espaço é limitado. Há vários tipos de conveniências que valorizam o imóvel e fazem valer cada centavo investido.

7. Conforto na medida

Enganam-se aqueles que relacionam uma casa confortável a grandes espaços. Tudo depende de como esses ambientes são construídos, estão conectados e também os móveis e decorações usadas. Um apartamento studio pode muito bem oferecer o conforto que o seu morador precisa e, o melhor de tudo, sem exageros.

Depois de todas essas vantagens do apartamento studio, já deu para entender os motivos que tornam esses apartamentos o sonho de consumo de muita gente, não é mesmo? Como qualquer outro investimento, a dica é sempre pesquisar bem antes de aplicar o seu dinheiro e, claro, sempre considere o seu perfil pessoal para escolher as melhores alternativas.

Se você está interessado em apartamento studio, aproveite e entre em contato conosco agora mesmo para conhecer nossas opções!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.