quinta-feira, abril 25

Apartamento novo: 4 gastos além da parcela que você precisa conhecer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A aquisição de um apartamento novo é a realização de um sonho para muitas pessoas. É uma conquista que precisa ser comemorada sim, mas também é preciso ter muita cautela.

É fundamental que você conheça todos os gastos e tenha uma planilha organizada para que no fim, não se perca nas contas e acabe enrolado, financeiramente falando. Ficou interessado em saber quais outras contas entram para o seu bolso junto com a parcela do apartamento novo pequeno? Então, observe:

Taxa de condomínio

Depois que você comprar o seu apartamento novo Trisul, você terá uma nova despeja: a taxa de condomínio. Especialmente se o seu empreendimento conta com serviços completos! Procure conversar com os moradores do local e já coloque o condomínio como uma conta fixa, igual a parcela do financiamento do imóvel.

Conta de energia

Outra despesa que deverá ser levada em conta é a conta de luz. Dentre os gastos considerados ordinários, este pode ser um dos mais elevados, principalmente se você tem muitos aparelhos eletrônicos conectados à tomada. O ideal é que você adote medidas preventivas que ajudem na economia de luz.

Opte por lâmpadas de LED que chegam a economizar até 70% em relação a fluorescente, além de ter vida útil maior. Você também pode investir em aparelhos que consumam menos energia, como micro-ondas, geladeira e fogão de consumo A.

Manutenção do apartamento

Mesmo que o seu apartamento seja novo, mesmo que você tenha sido o primeiro morador, esse é um gasto inevitável e que você terá que fazer com o tempo.  pintura, por exemplo, tem duração de cinco anos. Outros itens como o piso precisam ser trocados e são caros, se colocados na ponta do lápis.

Isso sem falar nas tomadas que podem deixar de funcionar e o chuveiro e lâmpada que queimam. É necessário criar um fundo emergencial para essas pequenas reformas e estar atento aos sinais do seu apartamento.

5 dicas para usar o seu FGTS no apartamento novo

TV a cabo e internet

O lado bom dessa história é que é bastante comum que você encontre combos promocionais, que facilitam o preço e barateiam o custo. Caso você trabalhe com internet e precise de uma conexão mais rápida, a dica é que você procure por um bom pacote. Quanto aos canais de assinatura, feche o combo que tenha aqueles que você realmente usa. Caso contrário será um grande desperdício de dinheiro.

Essas são algumas despesas que virão junto com as chaves do seu novo apartamento. Com planejamento, nada sairá do eixo e você estará preparado para arcar com todas as despesas. Ficou com alguma dúvida? Escreva-nos nos nossos comentários!

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.