sexta-feira, março 29

Qual o tamanho ideal de um apartamento? Saiba como escolher

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Qual o tamanho ideal de um imóvel para você? Muitas vezes, na hora de comprar apartamento, nos atemos a detalhes importantes, como localização, valor, proximidade com o trabalho, entre outros. Mas nem sempre paramos para pensar que não podemos adquirir um imóvel sem pensar no futuro.

Minha família vai aumentar? Se eu quiser vender mais tarde, será que vou conseguir facilmente? Dependendo das respostas, um apartamento grande pode ser a sua melhor opção, mesmo que vá morar sozinho ou que esteja recém-construindo uma família.

Este post tem como objetivo ajudar você e refletir e entender o que deve levar em consideração ao escolher o tamanho ideal de um apartamento. Continue a leitura e tome a melhor decisão!

O que você deve considerar ao optar por um apartamento grande?

Como mencionamos, a compra de um imóvel não deve levar em conta apenas a sua situação atual. É preciso pensar que a sua vida pode mudar ao longo dos anos, assim como as suas necessidades. Se hoje você está solteiro ou casou-se recentemente, daqui a um tempo pode querer aumentar a família, ter filhos, precisar de um escritório em casa.

Tudo isso precisa ser avaliado, pois adquirir um imóvel é fazer um investimento de médio e longo prazos e que envolve valores altos. Assim, pense também:

  • estilo de vida: apartamento grande é bom para quem gosta de receber pessoas, trabalha em casa ou precisa de espaço para guardar muitas coisas;
  • planos para o futuro: pensar se vai ter filhos ou se pretende dividir o imóvel com mais alguém;
  • investimento: ao contrário do que muitos pensam, um apartamento grande é mais fácil de revender e pode trazer mais lucros, também.

Quais as vantagens de um apartamento grande em relação aos menores e mais novos?

Se você fizer uma boa pesquisa, vai perceber que os apartamentos antigos costumam ser maiores e mais bem distribuídos do que os mais novos. Isso vale, especialmente, quando tratamos do tamanho da cozinha e dos quartos. Além disso, costumam ter uma divisão mais clara entre a área social e a privativa, com corredores que as dividem.

Mas se preferir um imóvel novo, não precisa desanimar. Há opções no mercado que conseguem aliar o tamanho ideal para você às vantagens de um apartamento recém-construído ou na planta. Sendo assim, o que vale mais: apartamento novo ou antigo em São Paulo? O que vale, aqui, é pesquisar bem e avaliar o que mais vai atender aos seus desejos.

Quais os 6 benefícios de morar em apartamento grande?

Caso você tenha refletido sobre o que falamos até aqui, mas ainda tenha dúvidas de que um apartamento grande é mesmo a melhor opção para você, listamos as 6 maiores vantagens de adquirir esse tipo de imóvel. Confira!

1. É mais fácil de vender

O seu investimento no momento da compra será maior no caso de um apartamento grande. Mas saiba que, se desejar vender o imóvel no futuro, isso será muito bem compensado financeiramente. Isso porque as famílias que desejam manter comodidade e segurança sempre vão preferir um apartamento como esse.

Além disso, os imóveis maiores estão sempre se valorizando no mercado imobiliário, ou seja, a vantagem financeira também será maior. Por fim, caso você deseje colocar o apartamento para alugar, obterá valores maiores na negociação, tanto para locações de temporada quanto para as de longa duração.

2. Traz mais comodidade

Podemos dizer que essa vantagem é uma das mais claras ao comprar um apartamento grande. Espaço é o que não vai faltar para acomodar a sua família, hóspedes e amigos em visita. Além disso, você poderá fazer uma divisão melhor dos cômodos, podendo separar um ambiente para escritório, para a brincadeira das crianças, entre outros.

O imóvel mais amplo ainda permite que você tenha um animal de estimação com mais comodidade e espaço para que ele não se sinta preso no apartamento.

3. Garante a sua privacidade

Imóveis grandes costumam ter uma divisão melhor dos ambientes, deixando as áreas de descanso da família mais separadas daquelas em que você recebe os visitantes. As chances de terem uma qualidade construtiva melhor também são maiores, com isolamento acústico mais adequado entre os apartamentos.

Por fim, os condomínios que abrigam apartamentos maiores costumam investir mais na segurança dos moradores, com sistemas de câmera, portaria, entre outros.

4. Apresenta áreas diversificadas

Como mencionamos, as áreas dos apartamentos maiores são mais bem divididas e costumam ser mais diversificadas. Assim, é possível ter no imóvel varanda, áreas de lazer bem separadas dos quartos, possibilidade de criar ambientes diferentes na sala, entre outros. Se houver integração entre eles, você poderá garantir ainda mais amplitude e possibilidades diversas de decoração.

5. Oferece livre circulação

Quem tem muitos móveis e já viveu em apartamentos menores, sabe o quanto é incômodo ter que desviar deles para passar de um lado a outro. Os imóveis maiores permitem que você organize melhor a decoração, sem abrir mão dos itens de que mais gosta, mantendo a circulação mais livre e facilitando, inclusive, na limpeza do imóvel.

6. Possibilidade de uma vista privilegiada

Quanto maior o apartamento, maior a possibilidade de ter varandas e sacadas, onde você poderá criar ambientes de lazer e receber a família e os amigos com conforto e uma vista privilegiada. Além disso, as aberturas costumam ser maiores, garantindo mais conforto térmico e melhor aproveitamento da luz natural.

Por que comprar um apartamento da Trisul?

Lembra-se de que falamos que não é preciso procurar um imóvel antigo para ter um apartamento grande? A Trisul conta com empreendimentos amplos, com localização privilegiada e que vai atender aos seus desejos e necessidades com segurança, garantia de qualidade construtiva e conforto.

Um deles é o Altez Ipiranga, na Rua Vinte e Oito de Setembro, que tem unidades com 71, 108 ou 160 metros quadrados em um dos melhores bairros para viver em São Paulo. Os apartamentos têm dois a quatro quartos, sendo duas ou três suítes, além de área de lazer completa no condomínio, incluindo quadra recreativa e piscina.

A escolha pelo tamanho ideal do imóvel depende, claro, de uma boa avaliação das suas necessidades, do seu estilo de vida e do seu planejamento financeiro. Ao optar por um apartamento grande, você terá todo o conforto de que precisa, podendo aproveitar melhor os ambientes com um bom projeto arquitetônico.

Está interessado em adquirir um imóvel? Conheça as opções oferecidas pela Trisul em São Paulo. Visite nosso site!


Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.