Todos os dias acordamos com novidades tecnológicas no mundo, inovações que facilitam o dia a dia e o trabalho. Com a construção civil jamais poderia ser diferente.
Perdendo apenas para a água, o concreto é a figura como o segundo material mais consumido no mundo, isso devido à sua vasta importância na construção civil.
Pensando em diminuir índices de consumo de energia elétrica, principalmente as não renováveis ou de alto impacto ambiental, foi criada a tinta fotovoltaica.
A modelagem 3D de maquetes personalizáveis surgiu para resolver o problema de visualização do que o cliente realmente deseja para a sua compra e o quanto ele está disposto a pagar por essa tecnologia.
Com a construção modular, gerenciar uma obra se torna muito mais um desafio de logística do que um desafio de gestão humana.
Com essa modalidade de geomapeamento, uma etapa longa e extenuante é resolvida em pouco tempo, economizando mão de obra, tempo ocioso e falhas processuais de execução do projeto.
Resíduos plásticos, quando tratados de formas específicas, são capazes de formar polímeros altamente resistentes e seguros para serem aplicados em estradas e rodovias.
Essa inovação ainda está sendo melhorada e a previsão é que logo seja capaz de construir prédios, diminuindo ainda mais seus custos de produção.
Utilizando tecnologia israelense, os robôs misturam soluções como o uso de drones, scanners e inteligência artificial para avaliar os parâmetros e como anda o desenvolvimento da construção.