terça-feira, março 19

Sala integrada com terraço: saiba se vale a pena investir

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Integrar ambientes é uma prática que já vem sendo percebida há alguns anos nos apartamentos menores e mais modernos. Começou com a união entre a sala e a cozinha, criando espaços mais agradáveis para receber a família e os amigos. Agora, a sala integrada com terraço vem chamando a atenção das pessoas por criar uma sensação de amplitude e oferecer mais luminosidade.

Se você tem um imóvel com varanda, já deve ter pensado em fazer essa mudança. Mas, como ela demanda alterações na estrutura, talvez você esteja em dúvida sobre iniciar essa obra.

Neste post, vamos mostrar quais as vantagens da integração desses ambientes e o que você deve fazer, caso decida, mesmo, pela empreitada. Continue a leitura!

Por que você deve ter sala integrada com terraço?

São muitas as vantagens de ter uma sala integrada ao terraço. Conheça, agora, as principais e veja se elas atendem às suas expectativas.

Luz natural

Integrar a sala à varanda de um apartamento oferece a você um ganho na luminosidade. Isso porque ao abrir o ambiente, a área vai proporcionar mais contato com a luz do sol.

Espaço amplo

A sala integrada com terraço vai aumentar o espaço para que você acomode os seus móveis. A mudança é, também, de percepção: com mais luz, a sensação é de que a sala é maior do que parece.

Versatilidade

Essa junção dos ambientes deixará sua vida mais prática, pois você poderá organizar melhor o cômodo. Além disso, com mais espaço, a limpeza também será facilitada.

Valorização

Acredite: essa reforma em seu apartamento vai valorizá-lo no mercado de imóveis. A integração da sala com a varanda dá um ar mais moderno ao ambiente.

Saiba as desvantagens de fazer essa mudança

Se a mudança não for bem planejada, criar uma sala integrada com terraço pode trazer alguns prejuízos ao seu imóvel. Veja alguns deles.

Isolamento térmico

Se antes a sua sala tinha uma proteção extra contra os ventos mais fortes, isso muda com a integração dos ambientes. O mesmo vale para a exposição ao sol, que será maior. Portanto, é preciso mais cuidado na escolha dos móveis e das cortinas, por exemplo, para que não haja desgaste.

Isolamento acústico

A situação, aqui, é semelhante à que apontamos anteriormente. O terraço separado da sala proporcionava um isolamento acústico maior. Ao abrir o ambiente, a passagem de som da rua para a sala fica mais livre. Portanto, é preciso escolher janelas que minimizem o problema.

Conheça as melhores dicas para integrar sua sala ao terraço

Planejar o espaço

Para começar o seu projeto de integração dos ambientes é preciso definir o que você deseja para aquele espaço. Planeje cada detalhe antes de derrubar paredes. Aliás, esse é um ponto importante: verifique a planta do imóvel e veja se não haverá problemas estruturais com a alteração.

Decida se a ideia é apenas aumentar a sala, fazer dois ambientes integrados, criar uma varanda gourmet ou, até mesmo, montar um espaço zen, com plantas, almofadas e outros itens que tragam aconchego à sua sala integrada com varanda.

Pensar na decoração

Ao decidir com será o propósito da integração, você precisa pensar na nova decoração ou em como vai aproveitar os móveis que já tem em casa para aproveitar o espaço maior. Lembre-se de que, mesmo fazendo dois ambientes, o estilo da decoração tem que ser harmônico, assim como as cores escolhidas, o tipo de cortinas que vai usar, entre outros detalhes.

Fazer as mudanças estruturais

Agora que o projeto já está desenhado, é hora de iniciar a empreitada. A integração da sala com a varanda demanda uma obra com paredes derrubadas e, muitas vezes, até a troca de piso. Não se esqueça, também, de garantir que haja um adequado isolamento térmico e acústico, para evitar os problemas que mencionamos anteriormente.

Ter uma sala integrada com terraço vai deixar seu imóvel mais moderno, muito mais iluminado e dar uma ótima sensação de amplitude, principalmente se a metragem do apartamento não for muito grande. Siga as nossas dicas e garanta que a mudança ajude a valorizar o seu apartamento.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos que ajudem você a ter ideias de decoração? Siga-nos nas redes sociais. Estamos no Facebook, LinkedIn e Instagram.

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.