terça-feira, abril 23

Morando em São Paulo: 6 vantagens de escolher Pinheiros

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quem deseja morar em um dos melhores locais de São Paulo, deve colocar na lista dos lugares para procurar apartamento o bairro Pinheiros. Não é exagero. Lá, você encontra um ambiente que reúne, com perfeição, as características de uma região tipicamente residencial com a diversidade de opções de cultura, lazer, comércio e serviços. Isso sem falar na mobilidade urbana, que torna Pinheiros um dos mais desejados da capital paulista.

Se para você, é impossível conquistar tranquilidade em meio a um bairro com ruas que têm de tudo o que você precisa, vai mudar de ideia se passar algumas horas em Pinheiros. Aliás, a área é perfeita para caminhadas ou pedaladas, assim você consegue sentir como é o clima de quem vive por ali. De quebra, ainda encontra uma vida noturna cheia de opções para todos os gostos.

Quer saber mais sobre o bairro Pinheiros antes de comprar um apartamento em São Paulo? Confira as 6 vantagens que listamos neste post, agora mesmo!

1. Presença de áreas verdes

Esse é um bom começo para quem busca bem-estar e bons momentos para aproveitar com a família e os amigos. Se você gosta de entrar em contato direto com a natureza, mesmo morando na chamada selva de pedra, então esse é o bairro perfeito. Até mesmo a qualidade do ar parece ser melhor por ali.

Tudo isso devido às amplas e incríveis áreas verdes preservadas, ideais para quem deseja um lugar tranquilo para praticar exercícios ao ar livre. Na Praça do Pôr do Sol, por exemplo, como o próprio nome diz, você terá uma das vistas mais bonitas do fim de tarde paulistano. Já no Parque do Povo, que fica pertinho dali, poderá fazer caminhadas, pedalar, correr, praticar yoga e muitas outras atividades.

O lugar também é ideal para quem tem crianças na família, podendo oferecer frutas das árvores plantadas em seus gramados. Há, ainda, o Parque Villa-Lobos, para que vocês possam variar o lugar onde buscam lazer e diversão, sem gastar nada.

2. Proximidade com as principais ruas e estações do metrô

localização é um dos destaques de Pinheiros, pois ele está, estrategicamente, próximo das principais avenidas da capital, como a Paulista. Também passam pelo bairro, a Brigadeiro Faria Lima, a Professor Fonseca Rodrigues e a Teodoro Sampaio. Aliás, a Paulista, além de facilitar o acesso ao centro de negócios, se transforma em uma imensa área de lazer aos domingos, quando fica fechada para os carros e oferece atividades interessantes para os moradores.

Voltando à mobilidade, além de oferecer pontos comerciais e de serviços importantes, Pinheiros conta com, nada menos, do que três estações de metrô. Quem vive em São Paulo sabe o quanto isso é essencial para facilitar os deslocamentos, certo?

3. Infraestrutura completa

Como mencionamos, apesar de carregar toda a calmaria de um tradicional bairro residencial paulistano, Pinheiros oferece excelente estrutura de comércio e serviços. A começar pelos shoppings, você pode escolher entre passear e fazer compras no Shopping Cidade de São Paulo, no Pátio Higienópolis, no Shopping Center 3 ou no Pátio São Paulo, todos bem perto dali. Se quiser andar um pouco mais, chega rapidamente ao Iguatemi, ao Eldorado ou ao Shopping Villa-Lobos.

Contudo, não é só nas compras que o bairro tem atrativos. Sua estrutura inclui bancos, restaurantes, escolas como o Notre Dame e a Palmares, além da Unifesp, da Unip, da PUC, da USP e da FMU. Estar próximo de estabelecimentos de saúde também é importante para você? Então, saiba que Pinheiros conta com os hospitais AC Camargo e Sírio Libanês.

Para completar, o bairro abriga dois dos clubes mais tradicionais da cidade, falamos do Esporte Clube Pinheiros e do Hebraica.

4. Cultura e qualidade de vida

Até aqui, já deu para perceber que bem-estar e qualidade de vida são praticamente sinônimos de viver em Pinheiros, não é mesmo? Nesse quesito, o bairro ainda oferece, além do que já mencionamos, excelentes opções de lazer e cultura, como a Praça Benedito Calixto, com sua incrível feirinha de artesanato.

Mais do que isso, você encontrará galerias de arte, como o Instituto Tomie Ohtake, além de sebos e antiquários. Por fim, você estará a poucos quilômetros da Vila Madalena, onde encontra o que há de mais interessante em arte urbana, por exemplo, no famoso Beco do Batman.

5. Opções de bares e restaurantes

Está interessado em aliar a todo esse conforto e tranquilidade, um pouco de agitação? Pois, ela também está presente em Pinheiros, que abriga restaurantes, bares e casas noturnas que atraem pessoas de todos os lugares, o que ajuda a mostrar a valorização dessa região.

Na gastronomia, você vai encontrar estabelecimentos com muita diversidade, oferecendo pratos típicos internacionais e nacionais. Bares com drinks especiais e cerveja artesanal também estão presentes. Assim como diversas baladas, com diferentes trilhas sonoras para agitar os seus visitantes, a maioria na Rua dos Pinheiros.

6. Excelente opção para compra de apartamento

Com tudo o que foi apontado, Pinheiros é, cada vez mais, uma excelente opção de bairro para investir em um apartamento em São Paulo. Não apenas pela qualidade de vida de seus moradores, mas principalmente porque é uma região em constante desenvolvimento, o que favorece a valorização do imóvel.

Nessa área, é possível encontrar pessoas de todas as idades, famílias, casais recém-formados, solteiros, ou seja, uma imensa diversidade convivendo harmoniosamente em suas ruas cheias de charme. Além disso, é lá que fica o Synthesis Pinheiros, um empreendimento com projeto arquitetônico do Le Arquitetos e paisagístico do Benedito Abbud Arquitetura Paisagística.

Seus apartamentos têm três dormitórios com suíte em área de 96 metros quadrados. Entretanto, seu grande diferencial está no amplo terraço, que tem integração com o living. Ele fica pertinho da estação Pinheiros do metrô, na Rua Eugênio de Medeiros, esquina com a Conselheiro Pereira Pinto.

Viu como o bairro Pinheiros oferece as melhores condições de vida para você e sua família? Não deixe de visitar a região na hora de escolher um imóvel, para morar em uma das áreas mais valorizadas da capital paulista!

Gostou do nosso artigo? Compartilhe nas suas redes sociais e mostre aos seus amigos todas as vantagens de viver nesse bairro!


Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.