sexta-feira, março 29

Cursos online e gratuitos para fazer durante a quarentena

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Sabemos que por enquanto a melhor opção para todos é ficar o maior tempo possível dentro de casa, certo? Então, enquanto não podemos voltar para a rotina normal do dia-a-da, estudar online é uma boa opção para ocupar as horas vagas e ainda por cima adquirir mais conhecimento.

Pensando nisso, separamos uma relação com diferentes cursos online e gratuitos para fazer durante a quarentena. 

Confira:

Senai

O Senai está com 12 cursos online gratuitos que possuem certificado de conclusão. Alguns dos temas são: Desenho Arquitetônico, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Tecnologia da Informação e Comunicação. Para conhecer todos os cursos disponíveis ou para mais informações acesse o site do Senai.

USP

A USP, em parceria com a plataforma Coursera, está disponibilizando 17 cursos. Entre as área de estudo, você pode optar por temas como: marketing, ciência da computação, design, biologia e mais. Para acessar os conteúdos, basta ir ao site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

FGV

A Fundação Getulio Vargas disponibiliza mais de 50 cursos grátis, direcionado a pessoas que querem aprender sobre gestão, estratégia de negócios, marketing, finanças e áreas correlatas. As aulas são de curta e média duração, com uma carga horária que varia de cinco a 15 horas. Para conferir os cursos disponíveis acesse o site da FGV.

Udemy

A plataforma de cursos online está disponibilizando mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender sobre diferentes temas. Desde de cursos básicos de Excel ou aulas de sobre bolsas de valores a assuntos mais complexos, como programação para crianças com ferramenta do MIT. Para conferir todos os cursos disponíveis acesse o site da Udemy

Sebrae 

O Sebrae disponibiliza mais de 100 cursos em áreas como empreendedorismo, mercado e vendas, gestão de pessoas e legislação. As aulas, cuja carga horária varia de 2 a 40 horas, são ministradas por tutores que orientam discussões sobre os temas estudados. Para conferir todos os cursos disponíveis acesse o site do Sebrae.

Agora que você já sabe como deixar a sua quarentena mais produtiva, aproveite para compartilhar este conteúdo nas redes sociais para ajudar seus colegas também! 

Compartilhar.

Confira agora
os nossos imóveis

Apartamentos exclusivos com ótimos preços e condições.

Ver empreendimentos

Comentários estão fechados.